ACESSIBILIDADE
TAMANHO DA FONTE:
A+
A
A-
  • serviços Cidadão

  • serviços Empresa

  • serviços Servidor

  • consulta Processos

  • Acesso à
    Informação
+
postado em 30 maio 2007 em Secretaria de Planejamento e Gestão

Vapt-Vupt Rio Verde se destaca pela excelência no atendimento

Reunir agilidade, praticidade, conforto, excelência no atendimento e diferentes tipos de prestação de serviço em um único lugar parece não ser tarefa fácil.  Mas essas são as características do Vapt-Vupt Rio Verde, que desde sua instalação, em setembro passado, nunca teve índice de satisfação dos clientes inferior à 99%, conforme comprovam as pesquisas realizadas. “Todos os clientes são convidados a responder uma pesquisa de satisfação e é por meio dela que medimos o grau de eficiência dos nossos servidores e, claro, o de satisfação dos clientes. Nosso índice médio é de 99,5% de satisfação”, destacou Letícia Cunha, coordenadora do órgão no Município.   Em apenas nove meses de funcionamento foram realizados 159 mil atendimentos (até 29.05), cuja média diária, segundo Letícia, chega a 1300. “Começamos fazendo cerca de 700 atendimentos por dia. E já conseguimos, praticamente, dobrar esse número”, comemora a coordenadora.   Para Letícia, o grande diferencial desse sucesso deve-se a diferentes fatores. O órgão tem um horário de funcionamento diferenciado, que agrada a clientela. De segunda à sexta, o Vapt-Vupt funciona das 7h às 19h e aos sábados, das 7h às 13h. Se o feriado não for nacional, o estabelecimento não fecha suas portas. Mas o principal foco da unidade é ser um órgão de gestão pública inovadora, reconhecido pela excelência no atendimento. Para isso, os servidores têm que cumprir algumas normas, como não folhear nenhum tipo de revista, não chupar balas ou mascar chiclete no horário de trabalho. “Estamos sempre buscando a satisfação máxima dos nossos clientes. Só o fato deles poderem fazer vários tipos de serviços em um único lugar já é um diferencial, somados a todos os outros então, o índice de satisfação não poderia ser diferente”, orgulha-se Letícia Cunha.   Nilza Portugal Silva Neta, estudante de 20 anos, que estava em busca das vagas de emprego do Sine, concorda. “Sou cliente assídua do Vapt-Vupt. Já realizei vários tipos de serviços aqui e considero o atendimento ótimo. Sempre fui bem atendida, tanto pelas recepcionistas como pelos servidores”, destacou. Por tudo isso, a estudante afirmou que vai continuar procurando o órgão sempre que precisar resolver algum problema que envolva um dos 16 balcões de atendimento, municipais e estaduais, disponíveis no local. “Não tenho porquê procurar outro lugar. Além do bom atendimento, o processo aqui é sempre mais ágil”, afirma Nilza.   Os órgãos presentes no local são: Sine, Espaço Virtual, Celg, Saneago, Detran, Ipasgo, Procon Municipal e Receita Municipal, Sefaz Estadual, SMT, SPTC, Identificação, Junta Militar, Juceg, Exame Médico e Corpo de Bombeiros.   Programa de Sucesso - Criado em 1999, o Vapt-Vupt é um dos projetos de maior repercussão do Governo de Goiás. Em oito anos de existência, contabiliza 27 milhões de atendimentos. Em 2006, o número de pessoas atendidas chegou a 5,6 milhões, o que corresponde a um aumento de 100 mil atendimentos em comparação a 2005. O índice médio de satisfação registrado no ano foi de 99,32%.  

A estrutura é composta de 18 unidades fixas, instaladas em Goiânia, Rio Verde, Mineiros, Itaberaí, Jataí, Itumbiara, Trindade, Aparecida de Goiânia, Senador Canedo, Anápolis, Morrinhos, Goianésia, Águas lindas e Valparaíso. O Programa conta também com o atendimento móvel em várias cidades do Estado.

Compartilhe notícia:

Telefones úteis

Lista telefones da Prefeitura

Executivo

Gabinete do Prefeito

64 3602-8030

Órgãos e Empresas Públicas

Procuradoria Geral do Município

64 3602-8026

AMT - Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito

64 3620-2069 / 3620-0007 e 156

IPARV – Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores de Rio Verde

64 2101-7100 , 2101-7101, 2101-7102

AMAE/RV - Agência de Regulação dos Serviços Públicos de Saneamento Básico

64 3620-2065 / 9 9264-3896

PROCON

64 3602-8600

Ouvidoria - Prefeitura de Rio Verde (GO)

64 3602-8080

Superintendência de Fiscalização de Postura

64 99201-2730

Superintendência de Agenda Executiva

64 3602-8065

Hospital Materno Infantil Augusta Bastos (HMIAB)

64 3602-8100 - 64 36028123

Diretoria

64 3620-3228

Departamentos

Subprefeitura de Ouroana

64 3628-1140

Subprefeitura de Riverlândia

64 3602-8699

Subprefeitura Lagoa do Bauzinho

64 3602-8697

(GCM) Guarda Civil Municipal

64 3602-8652

EMEF Professora Maria Dulce Rocha Duarte Barbosa

64 3620-2011 / 9 9278-2472

CMEI Professora Judith Iara Alves Augusto

64 99284-7521

Secretarias

Secretaria de Governo

64 3602-8030

Secretaria de Planejamento e Gestão

64 3602-8040 / 3602-8087

Secretaria de Comunicação Social

64 3602-8001

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação - SMCTI.

64 3602-8020

Secretaria de Desenvolvimento e Mobilidade Urbana -SMDMU

64 3622-2264

Secretaria da Fazenda

64 3602-8440

Secretaria de Educação

64 3602-8200

Secretarias

Secretaria de Saúde

64 3602-8100 - 64 3602-8123

Controladoria Geral do Município

64 3602-8055

Secretaria de Assistência Social

64 3602-8470 6436249540

Secretaria de Ação Urbana e Serviços Públicos

64 3602-8660 - 643602-8656 64981740409

Secretaria Infraestrutura Urbana

64 3602-7200 64992780036

Secretaria de Infraestrutura Rural

64 3602-8580 8581

Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável

64 3602-8383 / 8380

Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento

64 3602-8590

Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária

64 3602-1281 / 64 981440016

Secretaria de Esportes e Lazer

64 3602-8420 6436028414

Secretaria de Turismo

64 3602-8395 8396 8397

Secretaria de Meio Ambiente

64 99212-8240

Secretaria de Cultura

64 3602-8390

GGIM - Gabinete de Gestão Integrada Municipal

64 3620-2032