SINE de Rio Verde destaca-se nacionalmente
O objetivo é fazer a intermediação de mão-de-obra através de suas agências espalhadas por todo o país, controlar o pagamento do seguro-desemprego e apoiar o Programa de Geração de Emprego, Trabalho e Renda (PROGER).
O SINE em Rio Verde, interligado a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio realiza todos estes tipos de serviço, além da confecção de Carteira de trabalho, previdência social e confecção do passaporte do idoso.
Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, o SINE de Rio Verde continuou se destacando nacionalmente esse ano em ofertas de emprego.
De acordo com o coordenador do SINE, Cairo Santos Macedo, nos últimos quatro meses, criou-se em Rio Verde 2.259 vagas de emprego, o segundo maior saldo do estado de Goiás, atrás apenas de Goiânia. Deste total de vagas apresentadas, 1.377 foram preenchidas. O Coordenador explicou que as vagas que não são preenchidas, são as que exigem melhor qualificação profissional ou são poucos remuneradas.
A média nacional do aproveitamento das vagas ofertadas pelo SINE está entre 45% e 50%. Em Rio Verde chegou a 61%.