O Campeonato Rio-verdense de Futebol Série A2 está cada vez mais emocionante. E neste final de semana foram definidos sete dos oito times que avançaram para as tão aguardadas quartas de final da competição.
Na última sexta-feira, 15/09, no Módulo Esportivo, no Parque Bandeirante, o 11 de Junho enfrentou Os Primos/Água da Fonte. O jogo terminou com uma vitória por 2 a 0 para Os Primos, garantindo sua vaga nas quartas de final.
No sábado, as emoções continuaram. No Campo do bairro Martins, o Maurício Arantes venceu o Lojão das Embalagens por 2 a 0 e assegurou seu lugar na próxima fase. Já no Campo Municipal Valeriano José Pedro, no distrito da Lagoa do Bauzinho, o Lagoa empatou em 1 a 1 com o Júlio Ferragista/Bar Bola 7. Nas penalidades máximas, o Júlio Ferragista levou a melhor, venceu por 4 a 2 e avançou para as quartas de final para a tristeza do time dono da casa, considerado como um dos favoritos não só para conquistar o acesso para a série A1, mas também o título da série A2.
No domingo pela manhã, o Campo do bairro Promissão foi palco da vitória do Americano Promissão/A.R.S. Celulares por 1 a 0 sobre o Martins Cabral e Amigos. No Clube Dona Gercina, o Goiás/Pet Rio Rações derrotou o W/A.R.S. Celulares por 2 a 0. Enquanto no Campo do bairro Martins, o Sintram superou o Juventude/A.R.S. Celulares por 2 a 1. No último confronto das oitavas de final realizado nesse domingo, o Campo do distrito de Riverlândia viu o Riverlândia vencer de maneira incontestável o Edy Piscinas por 3 a 0.
Última vaga
A última vaga nas quartas de final será decidida nesta segunda-feira, 18 de setembro, às 19h15, no Módulo Esportivo, quando o Gameleira/Metta Distribuidora de Peças vai enfrentar o Gol Sport.Com esses resultados, os confrontos das quartas de final já estão praticamente definidos. As datas e locais dos jogos das quartas de final serão divulgados em breve pela Secretaria de Esportes e Lazer, organizadora da competição. "A expectativa é de que os confrontos tragam ainda mais emoção e rivalidade à competição, com os times lutando pelo título do Campeonato Rio-verdense de Futebol Série A2", finalizou o secretário de Esportes e Lazer, Fernando Pazotti.