Nomes alternativos / Palavras-chave / tags
Centro Testagem e Aconselhamento (CTA)
Público Alvo
Cidadãos
Área responsável
Secretaria Municipal de Saúde/ Vigilância em Saúde
O que é o Serviço?
- Realização de testes para HIV, sífilis e hepatites B e C, dengue, zika, chikungunya, toxoplasmose, citomegalovírus e HTLV;
- Realiza ações de aconselhamento com o fim de promover a reflexão sobre as vulnerabilidades, sexualidade e gênero;
- Acompanhamento de acidente de trabalho com material perfurocortante, abuso sexual e profilaxia pós-exposição (PEP);
- Distribuição de preservativos masculino, feminino e gel lubrificante;
- Notifica ao Núcleo de Vigilância Epidemiológica de Rio Verde-GO os agravos de notificação compulsória.
Quem pode solicitar?
Qualquer cidadão
Quando solicitar?
Quando houver suspeita de algum dos agravos ou se o médico solicitar.
Canais de atendimento para solicitar o serviço
Por telefone, (64) 3620-2182 ou no CTA, dentro do CAIS Centro.
Atendimento de segunda a sexta das 7h00 as 17h00.
Requisitos, documentos e informações para solicitar o serviço
- O Usuário deve comparecer ao CTA, no dia e horário agendados, munidos dos seguintes documentos ORIGINAIS: RG, CPF, Cartão SUS, comprovante de endereço.
- Não há necessidade de pedido médico para os testes de HIV, sífilis, hepatite B e C.
- Necessário pedido médico para exames de toxoplasmose, citomegalovírus e HTLV.
- Para exames de dengue, zika e chikungunya é necessária a cópia da notificação.
Prazo para prestação do serviço
A previsão de entrega de resultados é de 5 dias úteis após a data da coleta de sangue.
Somente o próprio paciente poderá pegar os seus resultados.
Principais etapas do Serviço - Passo a Passo
- Agendar os exames
- Comparecer ao CTA no dia e horário agendado para realizar o aconselhamento e a coleta de sangue
- Buscar os resultados no CTA no dia e horário agendado pelo aconselhador.
Taxas e Preços
Gratuito
Manifestação do Usuário
Telefone: (64) 3620-2182
Email: ctarioverde@gmail.com.br
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Nomes alternativos / Palavras-chave / tags
Programa de Controle de Hanseníase e Tuberculose. Atendimento médico e de enfermagem, solicitação de exames laboratoriais específicos
Público Alvo
População em geral
Área responsável
Núcleo de Vigilância Epidemiológica – Vigilância em Saúde
O que é o Serviço?
Tratamento; acompanhamento de usuários com suspeita ou acometidos por Hanseníase e Tuberculose
Quem pode solicitar?
População em geral; hospitais, serviços de pronto atendimento; sistema prisional; casas terapêuticas com pacientes institucionalizados
Quando solicitar?
Casos suspeitos de hanseníase e tuberculose para diagnóstico; tratamento e acompanhamento dos casos. Atendimento: de segunda a sexta das 7h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00.
Canais de atendimento para solicitar o serviço
Comparecer pessoalmente ao programa, funcionando provisoriamente no CEO – Centro de Especialidades Odontológicas – Fundos da Upa (Rua Goiânia, esquina com Rua 14, quadra 27, s/n, Jardim Goiás). Telefone caso de dúvida (64) 3620-2116.
Requisitos, documentos e informações para solicitar o serviço
Cartão do SUS, Identidade, comprovante de endereço, número de telefone para contato. Caso necessário encaminhamento e relatório médico.
Prazo para prestação do serviço
Curto prazo
Principais etapas do Serviço - Passo a Passo
Dirigir-se ao programa por meio de encaminhamento médico ou livre demanda.
Taxas e Preços
Gratuito
Manifestação do Usuário
Fundos da Upa (Rua Goiânia, esquina com Rua 14, quadra 27, s/n, Jardim Goiás). Telefone caso de dúvida (64) 3620-2116.
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Nomes alternativos / Palavras-chave / tags
Serviço de Assistência Especializada (SAE)
Público Alvo
Cidadãos
Área responsável
Secretaria Municipal de Saúde/ Vigilância em Saúde
O que é o Serviço?
- Realização de tratamento ambulatorial das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).
- Realiza consultas ambulatoriais e ações de aconselhamento e acolhimento sobre as vulnerabilidades e tratamento das IST.
- Acompanhamento de acidente de trabalho com material perfurocortante, abuso sexual e profilaxia pós-exposição (PEP);
- Distribuição de preservativos masculino, feminino e gel lubrificante;
- Notificação dos agravos de notificação compulsória.
Quem pode solicitar?
Qualquer cidadão
Quando solicitar?
Quando houver confirmação dos agravos por meio de exames laboratoriais e/ou exame clínico.
Canais de atendimento para solicitar o serviço
Por telefone, (64) 3620-2058 ou na unidade do SAE.
Atendimento de segunda a sexta das 8h às 18 h.
Requisitos, documentos e informações para solicitar o serviço
- O Usuário deve comparecer ao SAE, no dia e horário agendados, munidos dos seguintes documentos originais: RG, CPF, Cartão SUS, comprovante de endereço.
- Não há necessidade de encaminhamento médico para consulta com Infectologista, apenas exame que comprove o diagnóstico.
- Necessário encaminhamento médico para consulta com Urologista e Ginecologista.
Prazo para prestação do serviço
A previsão de vaga de consulta é, em média, de 15 dias.
Principais etapas do Serviço - Passo a Passo
- Agendar a consulta.
- Comparecer ao SAE no dia e horário agendados para realização da triagem.
Taxas e Preços
Gratuito
Manifestação do Usuário
Telefone: (64) 3620-2058
Email: aidsrv@hotmail.com
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Nomes alternativos / Palavras-chave / tags
Vigilância Sanitária Municipal (VISAM)
Público Alvo
Atividades de interesse a saúde (pública e privada), comércio atacadista de alimentos, agrotóxicos, comércio varejista de alimentos, indústrias de alimentos, armazenamento e transporte de alimentos, medicamentos, insumos farmacêuticos, atividades veterinárias,área de cosméticos, área de medicamentos, área de produtos para saúde, área de saneantes e domissanitários, área de serviços a saúde, área de vigilância de ambientes
Área responsável
Secretaria Municipal de Saúde/ Vigilância em Saúde
O que é o Serviço?
- Realizar a fiscalização higiênico sanitário;
- Realizar a vigilância do trabalhador;
- Realizar a vigilância ambiental.
Quem pode solicitar?
- A solicitação é feita via processo de abertura de empresa ou renovação encaminhado pela secretaria da fazenda.
- Através de denuncia feita por qualquer cidadão.
Quando solicitar?
Quando houver suspeita de alguma irregularidade, que possa causa algum dano a saúde pública .
Canais de atendimento para solicitar o serviço
Por telefone, (64) 3620-2164.Rua Brasil Qd. 14 – Parque Gameleira CEP: 75.906-730.
Atendimento de segunda a sexta das 7h00 as 17h00.
Requisitos, documentos e informações para solicitar o serviço
- O usuário poderá comparecer na vigilância em saúde, ou através de ligação pelo (064) 3620- 2164.
Prazo para prestação do serviço
- Para denuncias em até 24 horas, processo vindo da secretaria da fazenda (abertura) em 5 dias úteis, para renovação de alvará sanitário 15 dias úteis.
Principais etapas do Serviço - Passo a Passo
- Fiscalização de estabelecimentos e prestadores de serviços que podem causar algum dano a saúde pública.
Taxas e Preços
Gratuito
Manifestação do Usuário
Telefone: (64) 3620-2164
Email: vigsanitariarv@rioverde.go.gov.br
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Nomes alternativos / Palavras-chave / tags
Núcleo de Vigilância Epidemiológica
Público Alvo
Cidadãos
Área responsável
Secretaria Municipal de Saúde/ Vigilância em Saúde
O que é o Serviço?
- Realizações das investigações epidemiológicas de casos e surtos.
- Execução de medidas de controle de doenças e agravos
- Análise e acompanhamento do comportamento epidemiológico das doenças e agravos de interesse no âmbito municipal.
- coleta de dados;
- processamento dos dados coletados;
- análise e interpretação dos dados processados;
- recomendação das medidas de controle apropriadas;
- promoção das ações de controle indicadas;
- avaliação da eficácia e efetividade das medidas adotadas;
- divulgação de informações pertinentes.
- Investigação de óbitos
- Orientação ao viajante
- Rede de distribuição de vacinas
- CRIE – Centro de Referencia de Imunobiológico Especial
Quem pode solicitar?
Qualquer cidadão
Quando solicitar?
Quando houver suspeita de algum dos agravos ou/e se a unidade ou/e médico solicitar ou qualquer cidadão que necessite do serviço acima citado.
Canais de atendimento para solicitar o serviço
Por telefone, (64) 3620-2094 ou rioverdenve.vacina@rioverde.go.gov.br
Atendimento de segunda a sexta das 7h00 as 17h00.
Requisitos, documentos e informações para solicitar o serviço
- O Usuário deve comparecer ao NVE, munidos dos seguintes documentos ORIGINAIS: RG e cartão de vacina para realizar Cartão de Vacina Internacional.
- O Usuário deve comparecer ao NVE, munidos dos seguintes documentos ORIGINAIS: RG, pedido médico, exames que comprovem a doença e cartão de vacina para solicitar vacinas especiais através do CRIE.
- As Unidades de Vacinação devem realizar os pedidos de vacina ao NVE através do link
- As Unidades Hospitalares devem realizar as notificações e entrar em contato via telefone para que o NVE possa a investigação em tempo hábil.
Prazo para prestação do serviço
Depende do serviço.
Certificado Internacional – imediato
Resultados exames- 30dias
Pedido de vacina pelo CRIE-60dias
Principais etapas do Serviço - Passo a Passo
Entrar em contato com núcleo de Vigilância Epidemiológica para orientação com documentos necessários para determinada aérea requisitada.
Taxas e Preços
Gratuito
Manifestação do Usuário
Telefone: (64) 3620-2094
Email: rioverdenve.vacina@rioverde.go.gov.br
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Nomes alternativos / Palavras-chave / tags
Vigilância de Zoonoses / Saúde Pública
Público Alvo
Cidadãos que necessitem de serviços voltados para a vigilância, prevenção e controle de zoonoses.
Área responsável
Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância em Saúde
O que é o Serviço?
- Vacinação antirrábica
- Educação em saúde
- Eutanásia de cães e gatos em estágio terminal, ou acometidos por doenças incuráveis, ou causadores de agravos a saúde pública
- Prevenção de agravos à saúde pública causados por animais
- Busca ativa e/ou orientação quanto a animais sinantrópicos (escorpião, morcego, pombo, rato, caramujo).
- Vigilância de epizootias - febre amarela
- Vigilância de leishmaniose visceral canina
- Vigilância da raiva
- Recolhimento de grandes animais soltos em via pública
- Inspeção zoos sanitária.
Quem pode solicitar?
Cidadãos que necessitem dos serviços descritos acima. Órgãos públicos que trabalham conjuntamente no recolhimento de grandes animais soltos em via pública
Quando solicitar?
De segunda a sexta-feira, das 07:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00 horas.
Plantão de recolhimento de grandes animais – horário noturno e fins de semana, além do horário comercial estabelecido.
Canais de atendimento para solicitar o serviço
Prédio da Vigilância em Saúde – Rua Brasil, quadra 14, Bairro Gameleira.
Via telefone: (64) 3620-2094 / 3620-2164.
Requisitos, documentos e informações para solicitar o serviço
Apresentação de CPF, assinatura de formulários próprios do Centro de Zoonoses (dependendo do serviço solicitado).
Prazo para prestação do serviço
Imediato ou em até 24 horas, se for o caso de visita que necessita ser agendada.
Principais etapas do Serviço - Passo a Passo
Procura pelo serviço – atendimento e orientação / visita / execução da atividade – retorno se necessário.
Taxas e Preços
Gratuito .
Manifestação do Usuário
Via telefone: (64) 3620-2094 / 3620-2164.
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Nomes alternativos / Palavras-chave / tags
Programa controle de vetores
Público Alvo
Toda a população
Área responsável
Secretaria Municipal de Saúde/ Vigilância em Saúde
O que é o Serviço?
- Visitas feitas pelo agente de endemias nas residências, terrenos baldios, empresas e outros;
- Atendimentos a denuncia de situações de risco em proliferação ao aedes aegypt;
- Bloquear a transmissão de dengue nos bairros;
- Desenvolver educação em saúde nos bairros no controle de doenças transmitidas pelo aedes aegypt;
- Executar manejo ambiental em situações de risco a lugares críticos em criadouro de mosquito;
- Realizar pesquisa através da coleta de larvas para levantamento do índice predial.
Quem pode solicitar?
Toda a população
Quando solicitar?
Sempre que haver necessidade em relação a risco de transmissão de dengue e focos de mosquitos.
Canais de atendimento para solicitar o serviço
Por telefone, (64) 3620-2164 – vigilância em saúde; situada na Rua Brasil quadra 14 s/n Gameleira I.
Atendimento de segunda a sexta das 7:00 as 11:00 E 13:00 AS 17:00hs.
Requisitos, documentos e informações para solicitar o serviço.
- Pode solicitar os serviços dos agentes de endemias por telefone, ou via oficio, destinado para o gerente Henrique Batista curtes.
Prazo para prestação do serviço
Para atender a solicitação das denuncias, um período de 24 horas, ressaltando em caso que envolve a integridade psicológica do cidadão (acumuladores) poderá ocorrer um tempo maior para solucionar o problema.
Principais etapas do Serviço - Passo a Passo
- Protocolar as denuncias;
- Buscar parcerias para a execução do trabalho, com outras secretarias;
- Analisar o local da denuncia;
- Organizar os servidores para realizar a ação;
- Acompanhar toda a operação de campo;
- Monitorar posteriormente o local.
Taxas e Preços
Gratuito
Manifestação do Usuário
Telefone: (64) 3620-2164