Apesar de recente, experiências do Serviço de Atenção Domiciliar no município já rendem frutos, como a conscientização da rede na desospitalização de pacientes mais complexos.
A equipe do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) saiu orgulhosa do 17° Congresso Brasileiro Interdisciplinar de Assistência Domiciliar (CIAD), realizado nos dias 9 e 10 de novembro em São Paulo (SP).
O Programa conquistou a segunda colocação na categoria ‘Experiência de Serviço no Congresso Interdisciplinar de Assistência Domiciliar’, com o trabalho ‘A transversalidade do Serviço de Atenção Domiciliar na Rede de Atenção a Saúde no município de Rio Verde - GO’.
O objetivo do evento é disseminar o conhecimento e a capacitação para profissionais da saúde e das áreas afins, principalmente aqueles que realizam ou pretendem realizar sua prática no domicilio, visando à melhoria da qualidade da assistência do paciente.
A experiência ainda está no início, porém já rendeu frutos como a redução de encaminhamentos de pacientes que não se enquadram no perfil do SAD provenientes da Atenção Básica e melhora da conscientização da Rede sobre a função primordial do SAD na desospitalização de pacientes mais complexos.
A fisioterapeuta e coordenadora do SAD, Ana Paula Arantes (foto), participou do evento, que aconteceu no Centro de Convenções Rebouças. Na ocasião, o SAD rio-verdense apresentou mais um trabalho : ‘A importância da abordagem Multiprofissional no tratamento e prevenção de Lesões por Pressão: a experiência do Serviço de Atendimento Domiciliar de Rio Verde – GO.