A Prefeitura de Rio Verde, através da Superintendência Municipal de Juventude (SMJ), apoiará juntamente com empresários locais nos próximos dias 20 e 21, um dos maiores e melhores eventos automobilísticos do país, o “Circuito Nacional de Drift”. O evento será realizado no estacionamento do estádio Mozart Veloso do Carmo, sendo necessário levar um quilo de alimento não perecível para assistir o evento no sábado, 20. No domingo, 21, a entrada terá um custo de R$ 15. “Tenho certeza que será um atrativo relevante dentro do roteiro turístico da cidade, atuando como um fator de integração, entre o potencial humano movimentado pelo esporte,” disse Ricardo Júnior, confiante no sucesso do evento.
O circuito contará com varias atrações nacionais e internacionais inéditas no país sendo:
- Drift com carros;
- Drift com motos;
- Duelo de carros Japoneses;
- Stands de Patrocinadores;
- Exposição de carros antigos.
O que é Drift?
Drift ou Drifting é uma técnica de direção de carros ou motos que consiste em deslizar nas curvas escapando a traseira, girar o volante para que as rodas dianteiras estejam sempre em uma direção oposta a curva (se o carro vira para a direita então a roda deve estar a esquerda, e vice versa), controlando o nível de derrapagem, fazendo o carro literalmente andar de lado.
O Drift moderno teve inicio no “All Japan Touring Car Championship races” há 38 anos. O motociclista e corredor Kunimitsu Takahashi foi o criador da técnica em 1970. Ele ficou famoso batendo seu “apex” (o ponto onde o carro esta mais perto da curva) em alta velocidade e derrapando na curva, saindo da curva com mais velocidade que o normal. Depois dessa façanha ele ganhou uma legião de fãs que deram inicio ao Drift no Japão.
O Drift chegou ao Brasil muito tempo depois, começando a ganhar destaque com a popularização do tuning e a chegada de jogos e filmes relacionados, tendo como exemplo o filme “Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio”.Depois de sua estréia vários documentários e matérias em jornais e revistas começaram a falar sobre a modalidade