Rio Verde é a quinta cidade que mais gerou empregos formais no Brasil no primeiro semestre de 2020. A informação é do Ministério da Economia. Segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), o município tem um saldo positivo de 1.869 postos de trabalho, uma variação relativa de 3,51% nos seis primeiros meses do ano.
Puxado pela edificação da segundo maior plataforma multimodal da Ferrovia Norte-Sul do País, a construção foi o setor que mais gerou vagas: 3.342 contratações para 1.379 desligamentos. Agropecuária, Indústria e Serviços também tiveram saldo positivo. Apenas o comércio teve déficit, registrando 368 postos a menos.
O prefeito Paulo do Vale recebeu a classificação como um forte indicativo de que o município reúne todas as condições para superar mais rápido a crise gerada pela pandemia. A partir do próximo semestre, com o funcionamento da Plataforma Multimodal em Rio Verde, outros milhares de empregos serão gerados. Graças ao Programa Municipal de Desenvolvimento Econômico (Proden-RV), 70% das vagas são destinadas a moradores da cidade.