A gestora administrativo-pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (SME), Marli de Souza e a coordenadora do departamento de correção de fluxo, Ana Maria Franco, participaram nesta semana, em Goiânia, do Encontro dos Coordenadores de Correção de Fluxo, promovido pelo Instituto Ayrton Senna (IAS) para falar sobre o programa Acelera Brasil.
O encontro contou com representantes do estado e dos municípios, oficinas de leitura e escrita, palestras e trouxe novidades, como o projeto Plinks, que visa promover a aprendizagem e engajamento de crianças de nove a 13 anos em práticas de letramento e matemática, mediante uma plataforma de rede social e jogos digitais. A agente técnica do Instituto, Keyla Maria Bastos Gonçalves foi a palestrante.
Segundo Marli, o encontro reforçou a importância de trabalhar a leitura e escrita e do professor transformar a sala de aula em um espaço de crescimento atraente e inovador.
Para Ana Maria, o evento ofereceu a possibilidade de atualizar conhecimentos e aplicar as novidades em sala visando potencializar o processo de ensino-aprendizagem.
Saiba mais:
O programa Acelera Brasil é um programa emergencial, de correção de fluxo do Ensino Fundamental. Ele combate a repetência que gera a distorção entre a idade e a série que o aluno frequenta e, também, o abandono escolar.
Foto: SME
Reunião visou discutir novas didáticas de ensino