Normal 0 21 false false false MicrosoftInternetExplorer4 / Style Definitions / table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:10.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-ansi-language:0400; mso-fareast-language:0400; mso-bidi-language:0400;}
Com o objetivo de reforçar as informações sobre a doença e promover o diagnóstico precoce, a Prefeitura de Rio Verde, por meio da secretaria de saúde e Programa de Controle de Hanseníase e Tuberculose promovem a 2ª etapa da campanha da Hanseníase para exames e avaliações de manchas e de sintomático respiratório.
Pessoas com sinais e sintomas de tosse a mais de 15 dias, com manchas esbranquiçadas, avermelhadas ou amarronzadas em qualquer parte do corpo com diminuição ou perda de sensibilidade, pelos e do suor no local da mancha devem procurar as unidades de saúde do Cais e dos PSF`s dos bairros Promissão, Vila Mariana, Vila Menezes, Bairro Martins, Setor Pauzanes, Bairro Popular, Veneza e Valdeci Pires nos dias 25, 26, e 27 de outubro e nos dias 03 e 04 de novembro das 07 às 16:30h.
Procurar auxílio médico é a melhor forma de evitar a evolução da doença e a contaminação de outras pessoas. O tratamento e distribuição de remédios são gratuitos e não é necessário o isolamento do paciente.
O diagnóstico da Hanseniase consiste, principalmente, na avaliação clínica: aplicação de testes de sensibilidade, força motora e palpação dos nervos dos braços, pernas e olhos. Exames laboratoriais, como biópsia, podem ser necessários. Atualmente em Rio Verde cerca de 40 pessoas foram diagnosticadas com Hanseníase e estão em fase de tratamento.
Para mais informações, ligue: 3621 3963.