A prefeitura de Rio Verde, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, está realizando de hoje, 20, até a próxima quarta-feira, dia 22, uma série de atividades e eventos em homenagem ao Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22.
Hoje e amanhã haverá um ciclo de palestras, para os alunos do Ensino Fundamental, em todas as escolas públicas de Rio Verde. No Calçadão, no centro da Cidade, haverá distribuição de mudas de árvores nativas do cerrado. Enquanto isso na praça da Matriz, um robô chamado Pilhabatecome, estará recebendo e “comendo” pilhas e baterias de aparelhos celulares.
No dia 22, será realizada a Marcha da Sensibilização, com alunos das escolas municipais, estaduais e particulares, bem como a população em geral. A saída, acontecerá nas escolas, às 7 horas. Às 7h30 está prevista a chegada à nascente do Córrego Barrinha. Em seguida a Banda Municipal fará uma apresentação e às 8 horas será a saída da Marcha da Sensibilização que irá percorrer as ruas até a praça da Matriz.
As 9h30 será realizado o plantio de um pequizeiro, a árvore símbolo do Movimento. Às 10 horas o grupo de teatro Zi-balangos, da Fesurv, apresentará uma peça. Em seguida haverá o Culto à Água, a apresentação da Orquestra de Sanfoneiros e Violeiros de Rio Verde e posteriormente da Oficina de Ritmos.
Antes do encerramento, previsto para às 11 horas, haverá a distribuição de mudas nativas.
À noite a programação tem continuidade. Ás 19 horas, no auditório da Fesurv, acontece a palestra pública “Água: aspectos quali-quantitativos, caso de Rio Verde”, com o professor mestre em geografia, Luiz Antônio de Oliveira.