Acreditando que a educação básica é primordial para o desenvolvimento da sociedade contemporânea, a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer iniciou em 72 escolas de Rio Verde reforma estrutural dos prédios voltados à educação.
Visando o bem-estar dos alunos, as reformas de todas as unidades escolares municipais proporcionará aos estudantes da rede pública melhor conforto e dignidade, tendo em vista a grande atenção nas execuções das obras.
A escola Alfredo Nasser que leva o nome do ex-ministro da Justiça e Senador pelo estado de Goiás, está sendo forrada com PVC – material moderno e de grande durabilidade, da mesma forma os banheiros foram construídos em novo local, melhorando o seu acesso. Vale destacar que os muros foram ampliados, reforçando a segurança dos alunos e do patrimônio público.
Escolas tradicionais de Rio Verde como Alfredo Nasser e Olinda Ataydes que foram construídas na década de 70, estão sendo revitalizadas por completo, além de estarem recebendo adptações para melhorar a acessibilidade, tais como rampas e corrimãos, visando integrar crianças que tenham alguma necessidade especial.
Inaugurada em 05 de Agosto de 1975 e nomeada em homenagem a Olinda Ataydes, filha do fundador do bairro, a escola está recebendo quadros especiais que facilitam a visão dos alunos em qualquer ângulo da sala de aula em substituição dos antigos quadros negros. As cozinhas recebem tratamento especial, para permitir a passagem de ar, bem como o aproveitamento da luz natural. Demais reparos como pintura, reparos no piso estão em fase de final de acabamento, as inaugurações estão previstas para acontecer nesse mês de maio.Fotos: Washington Oliveira
Equipe de trabalho na escola Alfredo Nasser Novas janelas que aproveitam melhor a luz natural Pátio da escola Olinda Ataydes com operários trabalhando Todas as escolas obedecem rigorosos padrões de qualidade e segurança Sanitários totalmente reformados e prontos para o uso Cozinhas recebem atenção especial observando rigorosos critérios de higiene e funcionalidade