
Nesta sexta-feira(26/05), ocorreu em Rio Verde, a formação do AlfaMais Goiás, destinada aos professores do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental e Educação Infantil IV e V anos. A capacitação foi realizada em duas escolas Municipais, Domingos Moni e Lybia Vidal.
Durante o encontro, os professores abordaram diversos temas relevantes para o desenvolvimento das crianças nessa fase crucial de suas vidas escolares. Foram discutidos planejamento, rotina pedagógica e avaliação de Fluência Leitora. Essas estratégias ajudam na estimulação da criatividade e a autonomia dos alunos, assim como abordagens pedagógicas eficazes para a compreensão do processo de alfabetização das crianças.
Além disso, houve espaço para troca de experiências entre os participantes, o que possibilitou a construção de uma formação em rede e colaboração entre os profissionais. Esse compartilhamento de práticas bem-sucedidas fortalece o senso de comunidade educativa, onde todos estão engajados em oferecer o melhor ensino para os estudantes.