/ Style Definitions / table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-priority:99; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin-top:0cm; mso-para-margin-right:0cm; mso-para-margin-bottom:8.0pt; mso-para-margin-left:0cm; line-height:107%; mso-pagination:widow-orphan; font-size:11.0pt; font-family:"Calibri","sans-serif"; mso-ascii-font-family:Calibri; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-hansi-font-family:Calibri; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-fareast-language:EN-US;}
A Prefeitura de Rio Verde, por meio da Secretaria de Saúde/Coordenação de Saúde Mental, informa que hoje, 27, aconteceu no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) às 14 h a confecção dos ovos de páscoa que serão vendidos no IV Bazar do Centro .
O IV Bazar acontecerá no dia no dia 31 de Março de 2015, no período das 09 às 16 horas, na Praça da Vila Mutirão o IV Bazar do CAPS AD. O Bazar tem como objetivos promover interação entre os usuários do serviço, a comunidade e os familiares, resgatar valores, trabalhar o preconceito social e promover ações que simulem a atuação profissional a partir da delegação de tarefas e do contato social.
As pessoas assistidas pela Unidade acompanhadas dos terapeutas profissionais do CAPS AD venderão para as pessoas do bairro roupas e acessórios usados, peças de artesanato produzidas na Unidade e ovos de páscoa confeccionados por eles com supervisão da nutricionista. Nos dias 27 e 30/03, serão confeccionados os ovos de Páscoa na Unidade do CAPS AD nos períodos Matutino e Vespertino sempre com a supervisão dos funcionários do local.
Com o valor arrecadado será trabalhado com os usuários CAPS a finalidade e o destino do dinheiro, revertendo-se em passeios e atividades extras.
Conheça o CAPS AD
O CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e outras Drogas) constitui Unidade da Secretaria Municipal de Saúde de Rio Verde que atua de acordo com as Diretrizes do Ministério da Saúde para a reabilitação psicossocial das pessoas com necessidades decorrentes do uso de crack, álcool e outras drogas.
Ele oferece atendimento diário a pacientes que fazem uso prejudicial de álcool e outras drogas, permitindo o planejamento terapêutico dentro de uma perspectiva individualizada de evolução contínua. O apoio da família é fundamental neste processo, então semanalmente, são realizadas pela equipe multiprofissional um grupo para atendimento aos familiares de pacientes, onde são esclarecidas dúvidas, anseios e dado o suporte que a família necessita.
Ex-usuários aprendem a fazer os ovos mostrando a capacidade de inserção na sociedade
Ex-usuários ficam felizes em poder mostrar seus potenciais à sociedade