A Prefeitura de Rio Verde por meio da Controladoria Geral do Município realizou nessa terça-feira, 14, no distrito da Lagoa do Bauzinho, a audiência pública do PPA 2014/2017 (Plano Plurianual) e elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA).
Estiveram presentes o subprefeito Paulo César; presidente das associações dos bairros da Lagoa do Bauzinho e a comunidade em geral.
Os moradores preencheram a ficha de “Sugestões e Prioridades de seu Bairro”, na qual será analisada pela equipe do Departamento de Planejamento, e pode entrar no orçamento municipal para os próximos quatro anos de administração.
Segundo a equipe de Planejamento “a participação da sociedade está sendo arquivadas e todas as audiências filmadas, para direcionarmos o que é prioridades e inseridas no Orçamento de 2014”.
Na oportunidade, a coordenadora de contabilidade Cleidiomar Mendes conduziu os trabalhos e explanou sobre os objetivos da LDO, LOA e PPA, bem como da importância da participação popular na elaboração das leis de diretrizes orçamentárias, e as responsabilidades da gestão pública junto a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal).
Para a contadora do município a LDO, o PPA para 2014 a 2017 e a LOA (Lei Orçamentária Anual) compõem o processo de planejamento da prefeitura, ou seja, começa com a LDO que através dela serão traçadas as diretrizes para elaboração da LOA, e o PPA, que é um planejamento orçamentário de longo prazo, para quatro anos, e nele se discute os rumos estratégicos de uma gestão plena.
Ainda deixou claro a todos que são características primordiais do governo Juraci Martins: o planejamento e a transparência. “O prefeito espera a participação da comunidade na contribuição e definição do orçamento municipal”, concluiu.
O subprefeito da Lagoa do Bauzinho Paulo César disse “esse momento é onde todos devem participar e dar suas sugestões para que tenhamos uma qualidade de vida melhor”, destacou.
Ao término da audiência a palavra foi aberta à comunidade que reforçou os pedidos de melhorias para o distrito da Lagoa do Bauzinho.