Círculo de Debates. Este é o nome da proposta da Escola de Pais que vem sendo levada aos pais de alunos dos Programas de Erradicação do trabalho Infantil (Peti) em Rio Verde, a pedido da secretária de Promoção Social, Clarice Martins. Para levar até estas pessoas a discussão de assuntos de temáticas variadas, relacionadas à família, à educação e às relações humanas, está acontecendo semanalmente um encontro no Peti – Unidade Geração Forte, no setor Pauzanes.
Na noite desta terça-feira, 15, foi realizado mais uma sessão do encontro e conforme explicou o casal pertencente à Escola de Pais e líder do evento, José Ataídes Filho e Margarida Carvalho Ataídes, a proposta é trocar experiências com os participantes, deixando-os à vontade para fazer seus testemunhos. “Não estamos aqui porque somos sabedores da verdade. Promovemos uma troca de experiências e aprendemos muito também com cada um dos participantes”, disse Margarida.
O ciclo tem a duração de oito semanas para debater os dez assuntos propostos pela Escola. A parceria firmada entre a Prefeitura de Rio Verde, através da Secretaria de Promoção Social, e a Escola de Pais, segundo relatou a responsável pelo Peti do setor Pauzanes, Maria Helena Moreira Costa, é muito viável no sentido de ajudar essas famílias a reencontrar seus valores. “É uma iniciativa louvável. Temos aqui no Peti crianças cujos pais ou responsáveis realmente precisam deste trabalho social”, disse. De acordo com a parceria, o ciclo deverá percorrer todas as unidades do Peti. O encontro, que foi o terceiro do ciclo, terá continuidade na próxima terça-feira, 22, às 19 horas na mesma unidade do Peti. Escola de Pais Nacional É um movimento particular, voluntário, sem cor política ou religiosa, de interesse público que procura, por meio de debates informais, ajudar os pais a entenderem melhor as atuais transformações e mudanças constantes da vida moderna, mostrando que há uma série de verdades eternas a justificar a confiança num futuro cada vez melhor. Tem como principal objetivo ajudar a Família a reencontrar o verdadeiro e justo significado de si própria, levando os pais a assumirem responsabilidade pela sua paternidade. Num mundo em constante mutação, a E.P.N. coloca-se dentro de um plano de educação capaz de enfrentar tais mudanças. Em Rio Verde, o movimento existe há 22 anos. Fotos: Washington Oliveira Pais participam atentamente do encontro e interagem em momento de descontração Margarida e José Ataídes apresentam os temas aos participantes