Não é nada fácil para quem acabou de passar por uma cirurgia e ainda está em recuperação se deslocar para agendar consultas e exames pós-operatórios. Pensando nisso, a Secretaria de Saúde de Rio Verde realizou esta semana um treinamento com os profissionais nas unidades hospitalares do município para que os pacientes já saiam com tudo isso pronto.
O treinamento ficou por conta do Núcleo de Educação Permanente (NEP), do Complexo Regulador Municipal, conforme exemplifica a diretora Ana Cláudia Lira. “Depois de receber alta da Maternidade Augusta Bastos, a mãe que acabou de dar à luz não precisa se deslocar para outras unidades com a finalidade de agendar a próxima consulta ou o teste da orelhinha.” Conforme explica, a paciente sai do hospital com um calendário pronto de consultas e exames, evitando transtornos para quem está com a saúde debilitada e precisando de repouso. “Isso é a humanização do atendimento.”
A capacitação foi feita com profissionais da rede municipal no Hospital Municipal, Maternidade Augusta Bastos, Hospital do Câncer e Hospital Presbiteriano Dr Gordon.
Complexo Regulador Municipal
Inaugurado em 2019 pelo prefeito Paulo do Vale, o Complexo Regulador Municipal realiza mais de 10 mil atendimentos e 100 cirurgias por mês. Para que o atendimento seja ainda mais eficiente, é importante que os usuários atualizem suas informações pessoais pelo MedicalZap no número 3620 2160 ou na sede, localizada na Alameda Barrinha, 306. O atendimento ao público é feito de segunda a sexta-feira das 7 às 18 horas, sem intervalo para o almoço.