P { margin-bottom: 0.08in; }
O secretário de Infraestrutura Rural, Geron Mesquita, visitou nesta quarta-feira, 11, a obra de construção da ponte sobre o Ribeirão Bauzinho, convênio entre os municípios de Rio Verde e Santa Helena de Goiás. Localizada a 43 Km do município de Rio Verde, na altura do km 32 da BR-452, a referida ponte é utilizada como via de acesso interligando a BR-452 à rodovia Sul-Goiana, dando acesso ao Distrito de Ouroana e facilitando o transporte tanto para o escoamento da produção como o acesso às propriedades rurais da região. A estrutura é utilizada também para o transporte dos estudantes e deslocamento dos moradores do Assentamento São Gabriel.
A ponte em questão é a principal ligação entre a área produtiva, que possui uma grande quantidade de propriedades rurais de produção agrícola (soja, milho e sorgo), produção pecuária, leiteira e produção canavieira e ainda possui uma importante usina produtora de açúcar e álcool, a Usina Cambuí (Grupo J Mendonça).
Para isso, as prefeituras de Rio Verde e Santa Helena de Goiás fizeram um convênio para a construção da mesma. A obra está orçada em R$ 167.244,77 e divide as responsabilidades entre os dois municípios.
Geron Mesquita relatou que a ponte sobre o Ribeirão Bauzinho encontrava-se totalmente destruída em consequência das enchentes ocasionadas pelas chuvas do último ano e, desde então, os produtores da região sofrem com dificuldades no deslocamento e escoamento da safra e produtos da região, gerando assim grandes prejuízos para a economia dos dois municípios. “Nosso desejo é realizar a obra de maneira eficaz e liberar o mais rápido possível para que os produtores da região possam trafegar com segurança” enfatizou o secretário.
Fotos: Washington Oliveira
Secretário de Infraestrutura Rural fiscalizou obra
Geron Mesquita acompanhou equipe de trabalho
A ponte em questão é a principal ligação entre a área produtiva, que possui uma grande quantidade de propriedades rurais