Aconteceu na tarde deste sábado, 24, a primeira edição, neste segundo semestre de 2013, da Caravana da Cultura, evento que oferece, por meio de gincanas, brincadeiras sócio-culturais e muita diversão, a integração e socialização de crianças rio-verdenses com o meio ambiente em que residem. As atividades deste sábado foram realizadas na praça do Bairro Promissão e teve a presença também do ônibus da biblioteca itinerante.
Segundo os coordenadores, o grande diferencial da Caravana da Cultura é que a cada encontro épromovida uma gincana e as crianças vencedoras recebem um brinquedo, bombons, balas ou doces como brinde.A iniciativa de realização é da Prefeitura de Rio Verde, por meio da Fundação Altair Coelho de Lima, da Secretaria de Assistência Sociale conta também com parceria do Instituto HSBC Solidariedade e HSBC Bank.
A cabelereira Sirley Maria Souza de Jesus, mãe de três filhos, fez questão de acompanhar as crianças nas atividades. “Nunca tenho muito tempo de levar meus filhos para brincar e, com a Caravana da Cultura, achei uma ótima oportunidade, pois a diversão está bem perto de casa. Assim que fiquei sabendo que o grupo viria, procurei levá-los o quanto antes. A iniciativa da Prefeitura é realmente excelente”, comentou.
João Guilherme, de oito de anos de idade, ficou sabendo que a Caravana estaria no bairro no início da semana e esperava ansioso para a chegada do grande dia. “Estava contando as horas. Para mim, a melhor brincadeira são as atividades realizadas na biblioteca, pois eu gosto muito de ler, ouvir histórias, desenhar e fazer pinturas”, disse o garoto.
Já Ana Lara Santos, de dez anos de idade, acordou cedo para programar como seria o dia de atividades na Caravana. “Combinei com as minhas colegas da escola de vir o mais cedo possível. Estou feliz porque ganhei um bombom na gincana da dança das cadeiras”, ressaltou a menina.
Fotos: Washington Oliveira
Caravana aconteceu na praça do Bairro Promissão
Várias gincanas foram realizadas para integração da criançada
Bate-papo para organizar as atividades