A criação de histórias em quadrinhos estimula a criatividade, além de ser um trabalho prazeroso e educativo nas séries iniciais, pensando nisso, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professor Waldyr Emrich Portilho realizou na última quinta-feira, 25, o projeto “Histórias em Quadrinhos”.
De acordo com a coordenadora pedagógica, Elizângela Rodrigues, o professor é o agente de sua prática, por isso, é importante que os alunos reconheçam os diversos gêneros textuais. “O projeto só veio enriquecer as aulas das crianças, eles demonstraram interesse em participar da leitura, interpretação e produção das histórias em quadrinhos propostas”, declarou.
Para a professora Renata Micheletti o objetivo da atividade é criar condições para novas histórias, ajudando na alfabetização desses alunos. “Essa atividade além de distinguir as imagens do diálogo, ajudou no desenvolvimento da escrita, gosto pela leitura e incentivo nas produções de textos”, ressaltou.
O aluno Wislley Pereira, de oito anos de idade, do 3º ano, disse que aprendeu a produzir histórias em quadrinhos. “Esse projeto foi diferente, aprendi a montar diversas historinhas, e diferenciar elas de outros gêneros textuais, foi muito importante”.
Foto: Emef Professor Waldyr Emrich Portilho
"Histórias em Quadrinhos" chamou a atenção da garotada