Todas as unidades de Ensino Fundamental, da rede municipal, oferecem atividades no contraturno para os alunos matriculados nas escolas, por meio do projeto “Unidades Integradas: Aprender em dois tempos”, o qual trabalha os segmentos: educação, cultura, lazer e esporte.
Tendo em vista os benefícios da prática esportiva nas unidades, que além de físicas auxiliam na interação, sociabilidade, concentração, coordenação motora e na disciplina, educadores físicos têm visitado as instituições de ensino para promover o resgate às brincadeiras populares.
Segundo o coordenador de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação (SME), Alexsandro Silva Mateus, o professor faz rodízio em diferentes escolas três vezes na semana, promovendo atividades diferenciadas e também a prática do não-cognitivo de forma lúdica.
O educador físico, Pedro Cabral trabalha com a recreação no contraturno. “Jogos como morto-vivo, pula corda e dinâmicas são desenvolvidos pensando no incentivo à prática esportiva e no crescimento saudável das crianças”, destacou.
Nesta sexta-feira, 19, os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Maria Ribeiro Costa se divertiram com a aula, pularam, dançaram e aprenderam através do esporte. Cabral ainda aproveitou a atividade e falou sobre a comemoração pelo Dia do Índio, celebrado hoje.
Foto: Tanabi Fedrigo
Atividades físicas fazem parte do projeto