Unidades municipais de ensino das zonas urbana e rural estão tendo a oportunidade de visitar a Tecnoshow Comigo 2013.
Além de aprenderem mais sobre máquinas e equipamentos agropecuários, animais das mais variadas espécies e educação ambiental, por meio do Circuito Ambiental, os alunos assistiram a uma peça teatral com o seguinte tema: “O Contador de Histórias do Cerrado”.
A coordenadora pedagógica da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Odélio Guerra, Cleuza Martins, destacou que, com a visita, os alunos tem um esclarecimento maior sobre o que acontece em Rio Verde e o que há de novo no segmento agropecuário. “As crianças ficam curiosas, passam pelos estandes observando e podem aprender sobre coisas diferentes, até então desconhecidas por elas”, finalizou.
Ana Karen Silva, de oito anos de idade, é aluna do 3º ano e relatou que gostou de tudo na feira. “É muito interessante, tem muita coisa para ver, animais, flores”, destacou.
O gestor da Escola Municipal Rural de Ensino Fundamental (EMREF) São José do Pontal, Hugo Alves, acredita que o evento é muito importante para as crianças de escolas rurais. “A exposição traz a realidade desses alunos, as máquinas agrícolas, os animais, o próprio Circuito Ambiental, tudo que eles convivem na zona rural. Desta forma, eles terão contato com as novidades, tecnologia, ou seja, o que há de melhor na área agrícola no Brasil por meio da Tecnoshow Comigo”, pontuou.
Professora na Emef Dr. Checo, Ludiane de Oliveira, acompanhou os alunos do 2º ano e contou que a unidade visita a feira anualmente. “A exposição é uma ótima oportunidade de aprendizagem para os alunos, de lazer e cultura, tendo em vista que a nossa região é voltada ao agronegócio”.
Maria Eduarda Rodrigues, de sete anos, visitou a Tecnoshow pela segunda vez e disse que gosta de ver as plantações. “Quero trabalhar com plantas quando crescer”, confidenciou.
As visitas das escolas municipais continuarão até amanhã, 10 de abril.
Fotos: Tanabi Fedrigo
Visita dos alunos a um dos estandes de expositores
Momento da chegada dos alunos ao CTC, local em que acontece a feira