Em comemoração ao dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado em 21 de março, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Dr. João Barbosa Neto, promoveu atividades diferenciadas voltadas à conscientização e respeito às diferenças.
Os alunos, Erick Ribeiro da Silva e Henrique Moraes dos Santos, do 1º ano, ambos com seis anos de idade, aprenderam o dever de respeitar as pessoas portadoras de necessidades especiais. “Somos todos iguais”, afirmaram.
A professora Joana D’arc Gomes explicou que o trabalho permitiu que as crianças se tornem cidadãos mais conscientes, livres do preconceito e dando mais valor ao ser humano. “Todos gostaram das lições repassadas. Percebi grande interesse de cada um nas atividades realizadas”, disse.
A coordenadora pedagógica Iony Coelho observou que a ação levou os alunos a verem pessoas como elas realmente são, independente de qualquer limitação ou deficiência que apresentem. “Acho que eventos como esse deveriam se tornar uma constante nas escolas”, enfatizou a educadora.
Foto: Emef Dr. João Barbosa Neto
Trabalho manual realizando durante as atividades de conscientização do dia Internacional da Síndrome de Down