Prefeitura ajuda Mãe a encontrar filho desaparecido há mais de 30 anos
A Central A Central de Atendimento ao Cidadão foi inaugurada no dia 29 de outubro de 2005. Trata-se de um sistema, informatizado, onde o cidadão rio-verdense pode tirar dúvidas, buscar informações, fazer reclamações e sugestões, além de contar com um banco de dados, onde estão quase todos os cidadãos rio-verdenses. Tudo isso funciona através do balcão de atendimento que fica no hall de entrada da Prefeitura ou ainda através do número da central, o (64) 2101-6000, no horário de expediente da Prefeitura, das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas. Com três meses de funcionamento, a Central faz uma média de 40 atendimentos por dia.
Assim que procurar ou fazer sua ligação, o cidadão se identifica, faz sua pergunta ou reclamação e as atendentes, treinadas especificamente para isso, encaminham o problema para o devido departamento, que dará um retorno à questão dentro de um prazo pré-determinado, ou informando ao cidadão que procedimentos ele deve tomar para evitar filas e tomar tempo. “Esse sistema facilita a vida dos rio-verdenses que muitas vezes se deslocam para dois ou mais lugares até chegar ao local certo de seu atendimento”, explica o prefeito de Rio Verde, Paulo Roberto Cunha.