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postado em 10 fev 2006 em Notícias

Prefeitura ajuda Mãe a encontrar filho desaparecido há mais de 30 anos

A Prefeitura Municipal de Rio Verde, através do serviço de atendimento ao cidadão, encontrou mais uma pessoa desaparecida nesta última segunda-feira. Edgar de Souza Carvalho, de 34 anos, mora hoje em Santo André, São Paulo e entrou em contato com a Prefeitura para procurar a mãe, Vebene Maria de Souza.   Na última segunda-feira, Vebene e seu marido, Paulo de Souza Fernandes, pai adotivo das crianças, estavam consultando no SUS de Rio Verde quando foram abordados por duas funcionárias da Prefeitura, que deram a notícia.   A Prefeitura ainda se encarregou de comprar as passagens de Vebene e seu marido, Paulo de Souza Fernandes, para São Paulo. Eles sairão de Rio Verde na próxima sexta-feira, dia 17, sem perspectivas de voltar.   Há 32 anos, Vebene foi obrigada a entregar os três filhos para uma família criar, pois não tinha condições financeiras de manter a casa. Três meses depois tentou encontra-los e não conseguiu. Desde então, a última notícia que teve foi que as crianças tinham ido para São Paulo. “Gastamos tudo que tínhamos para tentar achar os nossos filhos. Eu já tinha perdido as esperanças. Nem estou acreditando que vou ver meu filho novamente depois de tantos anos”, falou emocionada Vebene.  
A Central A Central de Atendimento ao Cidadão foi inaugurada no dia 29 de outubro de 2005. Trata-se de um sistema, informatizado, onde o cidadão rio-verdense pode tirar dúvidas, buscar informações, fazer reclamações e sugestões, além de contar com um banco de dados, onde estão quase todos os cidadãos rio-verdenses.    Tudo isso funciona através do balcão de atendimento que fica no hall de entrada da Prefeitura ou ainda através do número da central, o (64) 2101-6000, no horário de expediente da Prefeitura, das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas. Com três meses de funcionamento, a Central faz uma média de 40 atendimentos por dia.

Assim que procurar ou fazer sua ligação, o cidadão se identifica, faz sua pergunta ou reclamação e as atendentes, treinadas especificamente para isso, encaminham o problema para o devido departamento, que dará um retorno à questão dentro de um prazo pré-determinado, ou informando ao cidadão que procedimentos ele deve tomar para evitar filas e tomar tempo.   “Esse sistema facilita a vida dos rio-verdenses que muitas vezes se deslocam para dois ou mais lugares até chegar ao local certo de seu atendimento”, explica o prefeito de Rio Verde, Paulo Roberto Cunha.    

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