» Subprefeitura Distrito de Riverlândia
Gestor: Nilson Joaquim da Silva
Endereço: Av. Presidente Vargas, s/n
Telefone(s): (64) 3627-1217
E-mail: nilsonsilva@rioverde.go.gov.br
Horário de Expediente: Segunda à sexta-feira das 08h às 11h e das 13h às 17h

RIVERLÂNDIA

O distrito de Riverlândia está localizado a 70 km de Rio Verde, situa-se num planalto, é banhado pelo Rio Cabeleira e vários córregos que formam uma bacia aquífera muito rica. Suas terras são férteis e produtivas, desenvolvendo várias culturas tais como; soja, milho, sorgo, cana-de-açúcar, girassol etc.
 
Sua vegetação predominante é o cerrado, porém este já está bastante devastado devido o plantio de lavouras e formação de pastagens. A economia do Distrito se faz de produtos agropecuários, agrícolas: soja, milho, sorgo, cana de açúcar, pecuária de leite e gado de corte.
 
Riverlândia é cercado por grandes fazendas, conta com mais ou menos 1200 habitantes, sendo que a maioria trabalha nas usinas de açúcar e álcool, lavouras de soja, milho e nas fazendas de gado leiteiro.
 
O Distrito dispõe de uma unidade de saúde, uma ambulância, três agentes de saúde que fazem o trabalho de prevenção, um médico, um dentista que atende duas vezes por semana. É servido pelo Colégio Estadual Machado de Assis que oferece do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e o Ensino Médio com extensão em Lagoa do Bauzinho.
 
As Viações Asa Verde e São Luís atuam no local, as rodovias BR 452 e GO 164 ligam Riverlândia a Rio Verde e Quirinópolis. Também é cortada pela antiga Rodovia Sul Goiana que não é pavimentada, ligando a GO 164 a Rio Verde, mais precisamente no Colégio Agrícola de Rio Verde.
 
Foi implantado no Vale do Cedro, assentamento do Incra, um pólo turístico a 7 km do distrito pela Sul Goiana, que visa o treinamento do turismo ecológico, já que a paisagem é rica e exuberante pela flora e fauna, sem falar da bela cachoeira do Rio Cabeleira.