Mudanças de trânsito no Túnel da Renovação
Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito - AMT - 10/08/2019 às 16:48

O novo projeto de circulação do Túnel de acesso à Vila Renovação já está finalizado e contempla ajustes estruturais nas vias e implantação de sinalização semafórica.

Próximo à Avenida Demolício de Carvalho, antes o túnel, foram colocados totens semafóricos para controlar o fluxo, considerando que o pequeno espaço entre as vias impossibilita a implantação de mecanismo rotatório. Já do outro lado, onde as vias possuem mais espaço, foi realizado um ajuste geométrico/estrutural nas vias com a implantação de canteiros e rotatórias na Av. Sul Goiana, colocadas e sinalizadas de forma que permita o fluxo até mesmo de grandes veículos.
 
O sentido de circulação binário (com duas ruas circulando em sentidos opostos) também faz parte do projeto: a Rua 3 passa a ter sentido único do centro para os bairros e, para o sentido contrário, os veículos podem acessar a Av. Sul Goiana. Para finalizar, em frente à Praça da Vila Multirão, há sentido duplo de circulação com a ampliação da via, dividida por canteiro, e implantação de duas rotatórias para a realização das manobras de conversão e retorno.
 
 
As mudanças devem garantir maior fluidez de veículos na região e mais segurança no trânsito do local, que possui grande fluxo de veículos e dá acesso à diversos bairros da cidade. Veja imagens aéreas do trecho já sinalizado:
 
 
 
 
 
 
 
Texto: Pedro Cabral
Arte: Célio Júnior
Revisão: Fernando Machado


Assessoria de Imprensa
secom@rioverde.go.gov.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail