Prefeitura constrói nova estufa com plantas ornamentais
Secretaria de Ação Urbana e Serviços Públicos - 12/07/2019 às 15:37

A administração municipal, ciente do quanto faz bem a arborização das praças, parques e repartições públicas, construiu uma nova estufa com plantas ornamentais totalmente automatizada, com capacidade para fornecer até 200 mil mudas em um ano.


De acordo com o Prefeito Paulo do Vale, essa produção própria traz uma economia de mais de 500 mil reais por ano: “Rio Verde é uma das cidades brasileiras que adota a visão de futuro, mais qualidade de vida no meio urbano, isso significa a melhoria do meio ambiente e do equilíbrio ambiental", afirma o Prefeito.

Os locais arborizados são elementos cruciais para o bem-estar da população e trazem benefícios para a saúde, além de formar espaços estruturais e funcionais para transformar a nossa cidade em áreas mais agradáveis de viver. "Dessa maneira, assumimos um papel primordial nos esforços para melhorar a qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável", reafirma Paulo.

 

 

O município expande sua produção de mudas com essa nova estufa e, agora, poderá atender ainda mais a arborização dos locais públicos. O morador que desejar um muda para plantar na porta de casa, poderá entrar em contato no Viveiro Municipal pelo telefone 3620-2154 e saiba como solicitar, dentro da quantidade máxima permitida e das espécies disponíveis, afinal, existe um limite de mudas para cada cidadão, já que o foco da produção é para embelezar ainda mais os locais públicos de nossa cidade.

 



Assessoria de Imprensa
secom@rioverde.go.gov.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail