Secretaria de Infraestrutura Rural constrói nova ponte sobre o Ribeirão Cabeceira Alta
Secretaria de Infraestrutura Rural - 11/07/2019 às 14:20

A Ponte do Ribeirão Cabeceira Alta é uma importante estrutura localizada na zona rural de Rio Verde – GO. A importância dessa estrutura está vinculada com a ligação da Região do Rio Preto com a Região do Salgado, pois o local é densamente povoado por pequenas propriedades com regime de agricultura familiar, sendo a ponte fundamental para a manutenção das atividades econômicas e sociais dos moradores.

 

Devido uma forte chuva na região, a ponte que existia no local foi destruída pela força da água. Desde então, o acesso à região do Salgado pela Ponte do Ribeirão Cabeceira Alta se tornou ainda mais distante através de um desvio, que em alguns casos poderia chegar a um acréscimo em até 15 quilômetros de distância.

 

Tendo em vista a necessidade e a dificuldade que a comunidade da região estava passando pela ausência da Ponte do Ribeirão Cabeceira Alta, a Prefeitura Municipal de Rio Verde adquiriu o material de construção necessário para confeccionar uma nova ponte, sendo toda infraestrutura em concreto armado e o tabuleiro formado por estrutura metálica com perfis em aço.


 
 



Assessoria de Imprensa
secom@rioverde.go.gov.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail