Hospital Municipal recebe novos investimentos
Secretaria de Saúde - 05/07/2019 às 17:34

Prefeito Paulo do Vale participou da abertura das novas salas

 
No último sábado, 29 de junho, o Hospital Municipal Universitário recebeu importantes investimentos: uma nova sala para exames de ultrassonografia e endoscopia, além de duas novas salas para o Centro Cirúrgico da unidade. Já neste mesmo dia, as novas salas ficaram à disposição para receber pacientes.
 
De acordo com o Prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, os novos investimentos contribuirão com o andamento dos atendimentos e ampliará a capacidade do município em realizar cirurgias. “São duas salas que têm todos os equipamentos necessários para poder fazer qualquer tipo de cirurgia e qualquer complexidade, e no hospital já está sendo utilizado o novo ultrassom e a partir dos próximos dias também a endoscopia”, afirmou.
 
 
O Secretário Municipal de Saúde, Eduardo Ribeiro, diz que a ampliação cirúrgica é necessária por conta da alta demanda recebida pelo município: “em torno de R$ 750 mil reais foram investidos nas obras que estamos entregando”. O secretário completa: “Rio Verde cresce muito, muito acima da média nacional, nós temos que acompanhar isso e estar aumentando e disponibilizando mais serviços”. 
 
 
Referente ao assunto, Paulo do Vale reforça a grande demanda do município, mas reafirma a capacidade do atendimento da saúde pública municipal: “nós temos 240 mil habitantes e 440 mil cartões SUS, isso significa que estamos atendendo quase a mesma população de Rio Verde com pacientes de cidades vizinhas, mas nós estamos dando conta do recado!”, afirma o Prefeito.
 
Texto: Pedro Cabral
Imagens: Jonivan Cardoso


Assessoria de Imprensa
secom@rioverde.go.gov.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail