Dois mil alunos utilizam transporte escolar da rede municipal
Secretaria de Educação - 02/07/2019 às 15:39

 

 

O transporte escolar é um meio importante de garantir o acesso dos estudantes à escola, principalmente da zona rural. Em Rio Verde, a frota escolar conta com mais de 140 veículos terceirizados, sendo vans, micro-ônibus e ônibus. De acordo com o Secretário de Educação Miguel Rodrigues, “dois mil alunos são transportados por dia, nas 140 rotas escolares que cobrem toda a zona rural do nosso Município, um percurso de mais de 27 mil km por dia equivalente a 13 voltas em torno da terra por mês”, afirmou.

 


Luiz Fernando Alves e Ana Vitória estudam na EMEF Domingos Moni. Todos os dias eles usam o transporte escolar, pois moram na zona rural da cidade. “Moro na fazenda Laje e uso o ônibus para vim pra escola, eu gosto de vim no ônibus, é confortável, é muito bom”, ressaltou o aluno.

 


Para Ana Vitória, que mora na região do Monte Alegre o transporte é essencial: “meus pais não teriam condições de me trazer para a escola, e esse transporte ajuda muito, é confortável, temos segurança o motorista sempre olha quem está ou não de cinto, ele é muito cuidadoso com todos nós, afirma”.

 


Motorista há 25 anos do transporte escolar, Adão Pereira percorre em média 210 km por dia e tem uma enorme alegria no que faz: “ eu amo o que eu faço, sou muito feliz no transporte escolar”, declara.

 

 

Texto: Jeanne Barreto



Assessoria de Imprensa
secom@rioverde.go.gov.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail