Procon esclarece sobre meia-entrada em eventos
PROCON Rio Verde - 28/06/2019 às 11:21

 

 

Está chegando o período das férias e de uma das maiores festas da nossa cidade, a Exposição Agropecuária. O Procon Rio Verde está atento sobre casos de denúncias de falsificação nas Carteiras de Identificação Estudantil (CIE), que gera 50% de desconto em festas, shows, cinemas e demais eventos.

 

 

A Lei n° 12.933/13 regulamenta a meia-entrada e todo estabelecimento, público e privado, deve aceitar, desde que a carteirinha esteja dentro das especificações, como explica  o Diretor de Fiscalização do Procon, Antônio Morais Júnior: "foto do estudante, dados do estudante, dados da instituição de ensino, código de uso e o QR-Code, para saber se está apta a certificação digital e assim liberada a entrada”. 

 



Para adquirir a carteira, o estudante deve procurar instituições legalizadas para emitir o CIE, se inteirando nas secretarias escolares ou acadêmicas, inclusive algumas instituições oferecem o serviço on-line, como o DNE - Documento Nacional do Estudante. Já os professores também podem ter a meia-entrada: com comprovante, holerite, folha de ponto, eles conseguem ter acesso pela metade do valor nos locais que aceitam o benefício.  

 


De acordo com o diretor, existe uma preocupação muito grande nos casos de falsificação durante os eventos: "a cada 10 carteirinhas apresentadas, umas 5 são falsificadas, isso é um crime e encaminhamos para a delegacia", afirma o diretor. Antônio explica também que é importante os estudantes consultarem pelo aplicativo, por meio da câmera do seu celular, o QR-Code para atestar a oficialidade do documento: "para não ter nenhum desconforto ao ser barrado na entrada dos eventos, havendo dúvidas, pode nos procurar no Procon”, declarou.

Texto: Jeanne Barreto

 



Assessoria de Imprensa
secom@rioverde.go.gov.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail