Mais uma turma do Programa Jovem Trabalhador é certificada
Secretaria de Assistência Social - 26/06/2019 às 15:16

A Secretária de Assistência Social entregou mais de 158 certificados do Programa Jovem Trabalhador desse 1º Semestre. Essa é a quinta turma que concluiu o Programa, promovido pela Prefeitura Municipal de Rio Verde, nesta atual administração.

Durante o curso de formação, os jovens participam de atividades como: Informática Básica, Secretariado, Relações Humanas e Técnicas em Vendas. A capacitação profissional visa preparar os jovens para o mercado de trabalho.
 
A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Programa Jovem Trabalhador, busca somar esforços para a superação da situação de exclusão e vulnerabilidade social da população jovem do município de Rio Verde, criando oportunidade para os adolescentes de 14 a 18 anos incompletos que desejam se capacitar profissionalmente.
 
O programa tem a finalidade de oportunizar aos jovens a capacitação através dos cursos profissionalizantes, adequando atividades socioeducativas aos adolescentes que estão em situação de vulnerabilidade social, visando o exercício da cidadania. Nesta gestão, cerca de 774 jovens já foram certificados.
 
Texto: Katheryne Ataídes
Foto: Divulgação


Assessoria de Imprensa
secom@rioverde.go.gov.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail