Rua Abel Pereira terá novo sentido de circulação
Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito - AMT - 24/06/2019 às 16:40

A R. Abel Pereira terá sentido único, na direção da R. 14 para a R. Cel. Vaiano, em praticamente toda a sua extensão, com exceção somente do trecho entre a R. Luiz de Bastos até o início da Praça 13 de maio, que terá sentido duplo para possibilitar a ligação entre a Al. Barrinha e a Av. Presidente Vargas. 

Com a mudança, o trânsito ficará mais fluído e seguro: a capacidade da via será dobrada (ou seja, serão duas faixas circulando em um sentido só) e as conversões nos cruzamentos diminuirão, dando mais segurança para os veículos que circularam na região e também para os pedestres que realizam as travessias.
 
A mudança começa a partir desta terça-feira, 25, no cruzamento com a R. Teófilo de Melo Cabral e se estenderá nos próximos dias até o cruzamento com a R. Luiz de Bastos, onde se iniciará o trecho com sentido duplo e será implantada uma rotatória e canteiros para ordenar o fluxo. A via ficará interditada parcialmente, em pequenos trechos por períodos de tempo, para a implantação das sinalizações horizontais e verticais e, assim que os trechos são liberados, o novo sentido de circulação já passa a valer conforme a sinalização.
 
 
 
 
 
 
 
Mudança de circulação também será realizada no cruzamento com a R. Laudemiro
 
Outra intervenção será realizada logo na sequência, no cruzamento da R. Abel com a R. Laudemiro Bueno: o semáforo será removido e o trecho da R. Laudemiro entre as ruas Abel e Rui Barbosa terá sentido único, somente em direção à Alameda Barrinha. Para subir na R. Laudemiro em direção a Av. Presidente Vargas, os motoristas deverão virar à direita na R. Rui Barbosa, fazer o contorno de quadra na praça, acessar a R. Abel e virar na R. Laudemiro para seguir trajeto.
 
 
Esta mudança se justifica pelo ordenamento de fluxos no cruzamento, sendo dispensável a necessidade do semáforo. No local, será implantada sinalização similar às já implantadas na Alameda Barrinha, com paradas obrigatórias e indicações de sentido, para orientar os motoristas a fazerem o contorno de quadra, diminuir os cruzamentos e melhorar a fluidez dos veículos. Veja mais detalhes no mapa abaixo:
 
 
A região será monitorada para verificar o comportamento dos motoristas com a nova sinalização e detectar possível necessidade de ajustes. É importante que os motoristas tenham atenção durante as obras e respeitem a nova sinalização assim que for implantada: o respeito à sinalização é a garantia do funcionamento das obras viárias por um trânsito mais seguro e inteligente. Para mais informações, entre em contato com a AMT pelos telefones 3620-2069 ou 156.
 
 
Texto e arte: Pedro Cabral
Imagens: Tayson Diego
Revisão: Jean Pinho
 


Assessoria de Imprensa
secom@rioverde.go.gov.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail