Arraial das Abóboras teve mais uma edição de sucesso
Secretaria de Educação - 19/06/2019 às 15:31

A maior festa junina da cidade, o “Arraial das Abóboras” , atraiu milhares de pessoas no Buriti Shopping nos dias 14 e 15. Teve muita gente bonita, quadrilhas, deliciosas comidas típicas e shows que animaram ainda mais o fim de semana. 

Na abertura do arraial, a chegada do mascote “Abobrinha” abrilhantou o evento e o público ficou encantado com o boneco. Em 2018 a prefeitura lançou o Concurso Cultural “Rio Verde, Capital das Abóboras” e o desenho do mascote “Abobrinha” foi escolhido por votação popular no site da prefeitura. A vencedora foi a estudante Vitória Rodrigues Freire do CEPMG - Colégio da Policia Militar de Goiás Unidade Carlos Cunha Filho.

Para o prefeito Paulo do Vale, “Rio Verde merece comemorar. Toda cidade tem um símbolo e o nosso é a abóbora. É o resgate da nossa tradição”.

A 3ª edição da festa contou mais uma vez com a organização da Secretaria Municipal de Educação. As mais de 70 escolas municipais marcaram presença no evento e as equipes escolares tomaram conta das barraquinhas com as mais diversas comidas e bebidas como: galinhada, caldo, pamonha, pastel, curau, pipoca, quentão, entre outras. Segundo o secretário de educação, Miguel Ribeiro, toda a comunidade escolar abraçou o projeto.

Além de dançar, as crianças se divertiram em um espaço de muitas brincadeiras preparado para elas. O ‘Caipira Parque’ tinha até pula-pula. 

Nos dois dias de arraial mais de 20 apresentações de quadrilhas fizeram bonito na pista de dança. A arquibancada ficou lotada, e quem chegou mais cedo garantiu um melhor lugar para registar o momento..

A Secretaria de Assistência Social esteve presente. As vovós do Programa Conviver e a garotada do programa Jovem Trabalhador mostraram que  dançar quadrilha é com eles mesmo. De acordo com a organização do Arraial das Abóboras mais de 14 mil pessoas prestigiaram a festa.

 



Assessoria de Imprensa
secom@rioverde.go.gov.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail