GCM atende ocorrência de crime ambiental de queimada
Guarda Civil Municipal - 07/06/2019 às 10:46

Olha só este flagrante que os GCMs Estevão e João Paulo encontraram na tarde de ontem, 6, em plena Alameda Barrinha: um senhor ateando fogo em um lote, lá no Parque Bandeirantes, causando riscos para toda a população. 

Os guardas presenciaram a ação enquanto se deslocavam pela cidade. Ao flagrar o homem cometendo este crime ambiental, o mesmo foi encaminhado pelos policiais municipais à 8ª DRP para providências cabíveis.

Além de fazer a condução, a GCM acionou o Corpo de Bombeiros para extirpar o incêndio. Além disso, em decorrência da infração ao código de posturas do município, a Fiscalização de Posturas também foi chamada para realizar a autuação.
 
E esta não foi a única ocorrência do tipo atendida pela guarda: ainda ontem, a equipe de motos, composta pelos GCMs Bueno, Vieira e Freres, compareceram no Jardim Floresta para averiguar uma queimada em um reserva ambiental, onde identificaram o autor do crime e realizaram os mesmos procedimentos do caso acima.
 
Vale lembrar que, além de ser crime ambiental, as queimadas podem atingir a fiação elétrica e causar danos ainda maiores, podem causar intoxicação dos moradores e das pessoas que passam pelo local e podem até mesmo causar acidentes, por conta da fumaça na via pública.
 
 
 
Texto: Pedro Cabral
Imagens: Arquivo Pessoal/GCM
Revisão: Fernando Machado


Assessoria de Imprensa
secom@rioverde.go.gov.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail