AABB Comunidade oferece aulas de tênis
Secretaria de Educação - 16/05/2019 às 09:11

Prefeito Paulo do Vale fez o lançamento da modalidade para crianças da rede municipal de ensino

Na última quinta-feira, 9, o prefeito Paulo do Vale fez o lançamento das aulas de tênis para alunos da rede municipal que participam do programa AABB Comunidade, uma parceria da Secretaria Municipal de Educação com a Fundação Banco do Brasil, que beneficia crianças com diversas atividades esportivas e culturais, no contra turno das aulas.
 
 
“Estamos também introduzindo eles ao mundo do esporte tênis, disponibilizamos o professor para fazer com que essas crianças aprendam a jogar”, afirma o Prefeito Paulo do Vale. No convênio, a Secretaria de Educação disponibiliza os coordenadores e professores do programa, além de oferecer alimentação para as crianças, como explica o prefeito: “entramos com todos os professores, eles entram com a estrutura física, que é para as crianças fazerem o contra turno da escola”.
 
 
Para o Secretário de Educação, Miguel Ribeiro, as atividades de contra turno são uma oportunidade para que as crianças tenham outras ocupações e aprendam atividades diferentes do currículo escolar: “nós estamos trabalhando muito para que essa garotada conheça outros esportes, para que eles tenham um futuro diferenciado”, declara.
 
 
O projeto atende mais de 100 crianças desde 2017 com aulas de música, dança, natação e reforço escolar e agora passa a contar com a prática de tênis, realizadas nas quadras e demais espaços do clube da AABB.
 
Texto: Pedro Cabral
Imagens: Renato Guerreiro
Revisão: Fernando Machado


Assessoria de Imprensa
secom@rioverde.go.gov.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail