Programa levou prevenção e qualidade de vida a servidores
Secretaria de Saúde - 15/05/2019 às 08:57

“Os servidores precisam estar bem de saúde, assim poderão prestar um serviço com mais qualidade para a população de Rio Verde”. Foi assim que o prefeito Paulo do Vale abriu a primeira edição do programa “Mais Saúde Para o Servidor”, realizado no dia 9 de maio na sede administrativa do município.

O programa é uma ação conjunta do IPARV e das secretarias de Saúde, Administração e Comunicação, que oferece ao funcionalismo público municipal conscientização e prevenção na saúde. O evento contou com médicos, dentistas, psicólogos, enfermeiras, nutricionistas e fisioterapeutas durante todo o dia, que realizaram exames e deram orientações aos servidores. O encerramento foi feito com a palestra “Alimentação Saúdável e os efeitos no emagrecimento”, proferida pelo dr Everton Fonseca.

Ainda durante o evento, o prefeito Paulo do Vale e o secretário municipal de Saúde, Eduardo Ribeiro, apresentaram quatro novos veículos para o atendimento da população: uma ambulância (USB- Unidade de Suporte Básico) já está sendo usada na ampliação do atendimento do SAMU; outra ambulância com duas macas atende o transporte de pacientes para tratamento fora da cidade; uma van adaptada com elevador para locomoção de cadeirantes e um Fox Hatch para a secretaria de Saúde.

Somente na nutrição, foram quase 250 atendimentos. Destaque também para a saúde bucal, que realizou exames para detectar câncer de boca. Os casos suspeitos foram encaminhados no mesmo dia para exames complementares na rede municipal de Saúde.

 



Assessoria de Imprensa
secom@rioverde.go.gov.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail