Prefeitura recupera ponte sobre Córrego Douradinho
Secretaria de Infraestrutura Rural - 15/05/2019 às 08:47

Devido a uma enchente ocorrida anos atrás no Córrego Douradinho, a antiga ponte existente na estrada da região foi carregada pela força da água. Dessa forma, durante muitos anos o trânsito de veículos e caminhões ficou impossibilitado, isolando as duas regiões.
Entretanto, no início do ano de 2019 foi concluída a obra de construção de uma ponte sobre o Córrego Douradinho. Assim, a população rural local passou a ter continuidade na estrada existente, que é de grande importância para a região por fazer a ligação entre a GO-210 e BR-452.
A estrutura é toda em concreto armado com 9 metros de extensão e 6 metros de largura, sendo capaz de atender o trânsito de qualquer tipo de veículo e carga. Além disso, devido a inclinação acentuada na margem esquerda foi necessário elevar a altura da ponte para diminuir a subida. Dessa forma, é uma estrutura alta, facilitando o transporte de caminhões que antes era inviável.
Para que toda obra fosse concluída, foram gastos, aproximadamente, 220 mil reais através de um recurso advindo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).


 
 
 
 


Assessoria de Imprensa
secom@rioverde.go.gov.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail