AMT inicia movimento Maio Amarelo em Rio Verde
Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito - AMT - 01/05/2019 às 12:49

Campanha internacional visa conscientizar motoristas sobre a responsabilidade no trânsito

 
Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito, presente em mais de 27 países com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
 
Em Rio Verde, o movimento é organizado pela Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito – AMT, em parceria com empresas, escolas e demais instituições realizando várias ações como palestras, caminhadas, abordagens educativas e demais atividades voltadas para a conscientização da sociedade sobre a responsabilidade de cada um por um trânsito mais seguro.
Este ano, o tema do movimento é “No trânsito, o sentido é a vida”, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância de serem mais responsáveis, respeitarem a sinalização e as regras de trânsito, para evitar acidentes e diminuir a quantidade de vítimas em nossas ruas.
 
Além das diversas ações de conscientização já realizadas periodicamente pela agência, que são intensificadas durante este mês, a AMT também instalou seis laços amarelos gigantes em pontos variados pela cidade, uma forma de lembrar os pedestres e condutores sobre a atenção no trânsito.
 
 
 

“Esse laço foi colocado em pontos estratégicos da cidade onde tem uma grande movimentação, para que a pessoa veja sobre esse movimento e procure estar respeitando a sinalização”, explica o agente de trânsito Divino Júnior, da coordenação de Educação para o Trânsito da AMT.
 
A abertura oficial da campanha será no próximo sábado, dia 4, com uma caminhada em parceria com os alunos do CPMG Carlos Cunha Filho, com saída do Parque Espelho D’água a partir das 8h.
 
No domingo, dia 5, também acontece uma missa especial sobre esse assunto, na Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores, na Praça da Matriz, a partir das 10h. Além dessas atividades, outras diversas serão realizadas em empresas e escolas parceiras do movimento.
 
“Então fica o convite para todos participarem dessas ações e as empresas que queiram fazer parte do movimento podem entrar em contato para organizarmos mais atividades e, dessa forma, atingirmos ainda mais pessoas”, afirma o presidente da AMT, TC Airton Vieira.
 
Confira as ações já programadas:
 
- 04/05: Abertura oficial: Caminhada com o CPMG;
- 05/05: Missa temática na Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores;
- 07/05: Palestra na Querência Maquinas Agrícolas;
- 08/05: Atividades educativas e abordagens no CRAZ Sta. Cruz e no SENAT;
- 11/05: Atividade educativa na Praça Morada do Sol com curso de enfermagem da Faculdade Objetivo;
- 15/05: Abordagens educativas na empresa BRF – Unidade Rio Verde e na empresa Rodo Júnior;
- 16/05: Abordagens educativas na empresa Cargill;
- 17/05: Palestra para colaboradores da empresa Sementes Nidera e abordagens educativas no Posto Décio;
- 20/05: Abordagens educativas no SENAI Rio Verde;
- 22/05: Palestras no IF Goiano e na Ypiranga Agrícola;
- 23/05: Palestra na Rimave Agrícola;
- 24/05: Palestra na Transportadora Brasil Central e na Rimave Agrícola;
- 28/05: Palestra na empresa Omexcom e abordanges na Prefeitura de Rio Verde
- 29/05: Abordagens e palestras no IF Goiano
- 30/05: Palestras na empresa Louis Dreyfus
- 02/06: Encerramento:
Passeio Ciclístico com o Campeão Supermercados
Caminhada da Longevidade com a UniRV
 
Quer participar do movimento Maio Amarelo e organizar uma atividade em sua instituição? Faça sua solicitação para a AMT! Mais informações pelo telefone 3620-2069 ou pelo e-mail amt@rioverde.go.gov.br.
  
Texto: Pedro Cabral
Revisão: Fernando Machado

 



Assessoria de Imprensa
secom@rioverde.go.gov.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail