FMC promove intercâmbio entre grupos de teatro
Fundação Municipal de Cultura - FMC - 01/04/2019 às 14:13

Fundação Municipal de Cultura de Rio Verde prepara espetáculo “Vila das Abóboras”, que estreia em junho na cidade

Como parte do processo de pesquisa para o espetáculo “Vila das Abóboras”, que estreia em junho, o Grupo de Teatro Arar’Arte, da Fundação Municipal de Cultura de Rio Verde, esteve em Goiânia para assistir o espetáculo “A Farsa da Boa Preguiça”; texto de Ariano Suassuna, montado pelo Grupo Guará, da Coordenação de Arte e Cultura (CAC) da PUC Goiás e dirigido por Samuel Baldani.

Além de assistir o espetáculo farsesco, o grupo trocou ideias com o elenco e com o diretor Samuel, que lhes apresentou os bastidores do espetáculo e contou curiosidades sobre o processo de criação da montagem. 

A apresentação aconteceu na última quarta, dia 20, no Teatro do SESI em Goiânia, como parte do “Festival Prosa Sonora”, que conta ainda com shows, discotecagens, teatro e oficinas, além de apresentações voltadas exclusivamente para o público infanto-juvenil. O encerramento será no próximo domingo (31).

O diretor do Grupo Arar’Arte, Pedru Maia, salienta que “o intercâmbio com outros grupo de teatro e  vivências como esta são de suma importância para o desenvolvimento intelectual e artístico dos  atores.”

A experiência aconteceu graças ao apoio da Fundação Municipal de Cultura, que não tem medido esforços para alicerçar o teatro em Rio Verde.

 

 



Assessoria de Imprensa
secom@rioverde.go.gov.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail