Confira o uniforme padrão dos agentes de trânsito de Rio Verde
Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito - AMT - 19/02/2019 às 15:41

Os uniformes dos agentes de trânsito de Rio Verde utilizados atualmente são regulamentados pela portaria nº 001/2017 da AMT, que considera a padronização no uso de uniformes por parte dos agentes com a finalidade de fortalecer a imagem da instituição e identificação instantânea do profissional pela população.
 
Para as operações e atividades nas ruas da cidade, o uniforme utilizado é o operacional I, podendo haver duas variações: a utilização do boné ou do chapéu, regulamentado pela portaria nº 003/2019 que acrescenta a peça de uniforme.
 
Sendo assim, os itens obrigatórios do uniforme operacional I são:
 
- Camisa tipo gandola de mangas compridas na cor amarela, com a bandeira de Rio Verde/GO na manga direita e a sigla AMT em letras pretas na manga esquerda, com quatro bolsos na parte da frente, contendo uma tarja preta acima do bolso do lado direito contendo o nome de guerra do Agente de Trânsito e o tipo sanguíneo e do lado esquerdo o brasão da AMT.
- Camiseta branca, gola olímpica, usada sob a gandola, contendo as mesmas inscrições e símbolos. A tarja preta será substituída por bordado ou silcagem para fixação do nome de guerra e tipo sanguíneo.
- Calça na cor preta, confeccionada com dois bolsos laterais e dois bolsos na parte de trás, sanfonada e com uso obrigatório de dispositivo tipo bombacha para prender junto ao coturno.
- Saia justa na cor preta, sem bolsos e com comprimento na altura dos joelhos, para as agentes de trânsito femininas (opcional).
- Apito preto ou prata com respectivo cordão, este na cor preta.
- Cinto de lona preto.
- Cinturão completo na cor preta.
- Sapato feminino de salto médio na cor preta (opcional) para uso exclusivo com saia.
- Coturno preto e meias pretas.
- Boné ou chapéu na cor preta, com brasão da AMT na parte frontal e inscrição da sigla AMT nas laterais.
 
Uniforme operacional I – Boné:
 
 
  
Uniforme operacional I – chapéu:
  
 
 
No caso dos agentes que utilizam as motocicletas, é obrigatório o uso dos equipamentos de segurança, como as botas, o capacete, luvas e joelheiras.
 
Uniforme operacional I – Motocilcistas
 
 
  
O uso é obrigatório e todos os agentes municipais de trânsito deverão utilizar os uniformes prescritos quando em serviço, cabendo ao presidente da AMT a liberação expressa para uso de outras peças de vestuário, como no caso de camisetas e demais objetos ligados a campanhas ou demais atividades institucionais.


Assessoria de Imprensa
secom@rioverde.go.gov.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail