NOTA DE ESCLARECIMENTO
Secretaria de Comunicação - 18/02/2019 às 09:54

A Prefeitura de Rio Verde vem a público esclarecer que a reportagem “52 municípios descumpriram lei nos gastos com pessoal”, publicada neste domingo, 17, no jornal O Popular apresenta dados equivocados em relação a Rio Verde. 

A reportagem afirma erroneamente que o município teve um déficit de quase R$ 60 milhões em 2018, quando, na realidade, a Prefeitura de Rio Verde apresentou SUPERÁVIT no valor de R$ 3.948.929, 72, conforme pode ser constatado por qualquer pessoa em pesquisa simples no site do TCM-GO.

A matéria do respeitado jornal baseou-se em informações coletadas no site do TCM-GO na tarde de sexta-feira (15), quando os dados completos ainda não haviam sido disponibilizados. 

Não tardou para que pessoas de má índole explorassem o episódio politicamente, na tentativa de pintar uma imagem negativa da atual administração municipal. O erro, no entanto, já foi admitido pelo próprio jornal, que já se comprometeu a trazer uma nova reportagem – desta vez com os dados corretos e atualizados – nesta semana. 

Os dados equivocados causaram surpresa em todos que acompanham as ações da Prefeitura de Rio Verde. Afinal, ainda que pese a grave crise que assola o País, a atual gestão tem se diferenciado da grande maioria dos municípios por honrar seus compromissos com os fornecedores, quitar de forma adiantada os salários dos servidores e até contribuir com despesas que, a rigor, seriam de responsabilidade do governo estadual, como a segurança pública.

A Prefeitura de Rio Verde alcançou grandes conquistas em 2018, sem por isso atuar com as contas no vermelho, como o recapeamento das Avenidas Presidente Vargas e João Belo depois de 20 anos, implantação da Guarda Civil Municipal, inauguração de creches, postos de saúde e aumento exponencial de cirurgias e atendimentos na rede pública, bem como melhorias visíveis no trânsito, no urbanismo e na qualidade de vida. 

Na certeza de ter esclarecido o equívoco, a Prefeitura de Rio Verde reafirma seu compromisso com servidores, fornecedores e, acima de tudo, com os contribuintes de gerir da maneira mais transparente os recursos públicos.

 



Assessoria de Imprensa
secom@rioverde.go.gov.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail