Ruas Rio Verde e Afonso Arantes estão com novo sentido de circulação
Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito - AMT - 11/02/2019 às 17:33

A Rua Rio Verde, na Vila Maria, está com um novo sentido de circulação desde a última sexta-feira, 8: passa a fazer o sentido bairros para Av. Presidente Vargas. “A Rua Afonso Arantes também muda para compor binário com a Rua Rio Verde”, explica a gerente de Engenharia e Sinalização de Trânsito da AMT, Talita Caetano, falando sobre a facilidade de acesso que a utilização das ruas binárias (uma via com sentido oposto a outra) garante para a região: “Hoje o acesso a esses comércios ficou mais facilitado”.
 
 
Além da nova sinalização no local, também foi construído um canteiro para direcionar o veículo no novo sentido da via, evitando que motoristas entrem na contramão. “Esse canteiro foi feito dentro das normas de acessibilidade, com rampas e sinalização adequada”, afirma Talita.
 
 
A mudança atende um pedido de intervenção encaminhado pela população: “nós achamos que ficamos isolados”, afirma o empresário Wanderley Carlos, que encaminhou o ofício solicitando uma intervenção para a rua e acredita que a solução irá colaborar. “Acho que agora vai melhorar sim, vai desafogar um pouco o trânsito, nesse sentido provavelmente vai melhorar”, diz.
 
 
 
Os motoristas devem ficar atentos à nova sinalização na região, que já está implantada. “Como toda mudança o motorista tem que prestar atenção e respeitar a sinalização para a segurança tanto dos pedestres quanto dos próprios motoristas”, reforça Talita. 
 
Texto: Pedro Cabral
Imagens: Renato Guerreiro


Assessoria de Imprensa
secom@rioverde.go.gov.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail