Têm início ano letivo da rede municipal de ensino
Secretaria de Educação - 23/01/2019 às 10:40

Escolas receberam melhorias estruturais para receber os alunos
 
 

 
Começou nesta segunda-feira o ano letivo da rede municipal de ensino! Os alunos chegaram logo cedo nas escolas e já estavam ansiosos e animados para começar a estudar. “É bom voltar para escola, estudar”, afirma a Monique Santos, já o Matheus Lopes está confiante: “eu vou me preparar bastante para todas as matérias, eu tenho certeza que eu vou tirar 10”.
 
 
 
O Prefeito Paulo do Vale e o Secretário Miguel Ribeiro visitaram as salas de aula, que estão recebendo melhorias constantes para aumentar a capacidade de atendimento e receber os pequenos com mais conforto.
 
“Tem que investir em educação, é o que nós estamos fazendo e fizemos desde o início da nossa administração”, afirmando Paulo do Vale, reforçando que logo no começo da gestão foram criadas 2017 vagas em salas modulares modernas e de conforto, demanda que foi atendida novamente em 2019: “mais de 2 mil crianças estão chegando na rede municipal de ensino e nós temos toda a estrutura para receber aqueles que vão chegando, durante todo o ano”.
 
 
Referente ao remanejamento de alunos que estudavam em escolas e extensões funcionando em prédios alugados, Miguel Ribeiro reforça que os estudantes foram para escolas com estruturas adequadas, contato com diversas melhorias, entre elas salas com ar condicionado. “Nós tiramos alunos de lugares onde a infraestrutura era péssima por que eram casas alugadas”, afirma o secretário.
 
Para aumentar a oferta de vagas nas escolas, a gestão adquiriu novas salas modulares, que possuem estrutura que oferece conforto aos alunos e rapidez nas instalações, em um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão de reais. “É para isso que estamos trabalhando, para que o aluno chegue a escola e tenha qualidade de educação, como nós mostramos com a nota 7,1 no IDEB, e também seja recebido com dignidade”, declara Miguel.
 
A gestora da EMEF Domingos Moni, Maria Alice, afirma que a unidade escolar tem recebido bem estes investimentos: “a gente tá sendo muito respaldado, com ar condicionado, salas climatizadas, as reformas que teve na escola, então a gente tá com uma estrutura muito boa para atender todas as crianças, para desenvolver um bom trabalho”, diz.
 

Texto: Pedro Cabral
Imagens: Renato Guerreiro


Assessoria de Imprensa
secom@rioverde.go.gov.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail