GCM inicia curso de tiro
Gabinete de Gestão Integrada Municipal - GGI-M - 15/01/2019 às 19:02

Curso é última fase de preparação dos guardas civis
 

 
A Guarda Civil Municipal de Rio Verde iniciou na última quinta-feira (10) o curso de tiro, para a liberação do porte de armas de fogo para os guardas municipais. O curso possui duração aproximada de 15 dias, com 160 horas/aulas divididas em instruções práticas e teóricas, realizado por equipes de instrutores da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia. Os guardas foram divididos em duas turmas para manter parte do efetivo nas ruas e afetar o mínimo possível nas atividades de patrulhamento.
 
 
“Ao final deste curso nós teremos um policial melhor preparado, habilitado a portar e utilizar essa arma em defesa do cidadão”, afirma o comandante da GCM, TC Luiz Carlos, que ressalta a preparação da guarda para atuar nas ruas: “A GCM de Rio Verde é sem sombra de dúvidas a melhor preparada, a melhor equipada no estado de Goiás”.
 
O instrutor Mouracyr Oliveira, da GCM de Goiânia, afirma que estão fornecendo toda a preparação para que os guardas estejam prontos para utilizar o armamento. “Eles vão sair daqui, com certeza, preparados para o que a população tanto almeja, que é a segurança”, diz.
 
 
E a recepção do conhecimento está sendo positiva por parte dos guardas. A Guarda Civil Larissa Mendes afirma que a bagagem de experiência fornecida pelos instrutores tem sido fundamental para a formação: “a gente está sendo muito bem preparado e esperamos trazer mais segurança para população e para nós também, no nosso trabalho, enfim, para a nossa cidade”.
 
Após a conclusão do curso, o resultado do treinamento e das provas de aptidão psicológica será encaminhado para a liberação do porte de arma de fogo por parte da Polícia Federal e, a partir daí, os guardas já estarão armados nas ruas.

 
Texto: Pedro Cabral
Imagens: Renato Guerreiro
 


Assessoria de Imprensa
secom@rioverde.go.gov.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail