GGIM realiza primeira operação do programa Rio Verde Mais Segura com a GCM
Gabinete de Gestão Integrada Municipal - GGI-M - 22/12/2018 às 12:41

Operação “Saturação” também contou com a participação das polícias e órgãos municipais

Aconteceu na noite desta sexta-feira mais uma operação do programa Rio Verde Mais Segura: a operação “Saturação” foi iniciada no bairro Céu Azul, na Zona Norte, e contou com patrulhamentos e abordagens por vários pontos da cidade.
 
 
A secretária executiva do Gabinete de Gestão Integrada Municipal, Renata Ferrari, afirma que esta é mais uma etapa do programa que visa a integração das forças de segurança com os órgãos municipais: “através da mancha criminal nós nos baseamos para fazer esse policiamento com abordagem, fiscalização e a integração das forças”.
 
A operação contou com a participação das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito – AMT, Departamento de Fiscalização de Posturas, Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar e Guarda Civil Municipal, que iniciou suas atividades no início de dezembro.
 
 
 
 
Esta foi a primeira operação do programa com participação da Guarda Civil Municipal – GCM. Para o comandante da guarda, TC Luiz Carlos, isso reforça o compromisso da GCM de integrar as forças de segurança no município: “a guarda municipal já está atuando efetivamente nas ruas e hoje é uma sequência do programa Rio Verde Mais Segura que culminou com várias ações na cidade com essa finalidade única de proporcionar segurança ao cidadão de bem”.
 
 
A população gostou de ver as forças de segurança nas ruas de nossa cidade. “Se tiver policiamento aqui, e Guarda Municipal nos protegendo, para nós é muito bom, tanto é que os bandidos já saíram daqui” Precisa ter sempre, eu apoio isso daí, inibe bastante
 
Foram mais de 300 abordagens à veículos, pessoas e estabelecimentos, com 63 patrulhamentos, 3 locais interditados, 5 locais notificados, 7 veículos apreendidos e 12 notificações, além de dois flagrantes de violência doméstica e descaminho, totalizando 52 km percorridos por toda a cidade na operação.
 
 
De acordo com o comandante do 2º BPM, TC Santos Silva, estas operações vão continuar para garantir que os cidadãos possam ter mais segurança nas ruas da cidade. “Continuaremos essas ações constantemente até que a criminalidade entenda que é o cidadão de bem que tem os seus direitos e devem ser preservados”, declara. 
 
Texto: Pedro Cabral
Imagens: Renato Guerreiro/Divulgação


Assessoria de Imprensa
secom@rioverde.go.gov.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail