Servidores passam por treinamento para utilizar rádios comunicadores
Secretaria de Comunicação - 19/12/2018 às 09:36

 
Os servidores da Guarda Civil Municipal – GCM, Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito – AMT e do Departamento de Fiscalização de Posturas participaram nesta terça-feira, 18, de um treinamento sobre a utilização dos novos equipamentos de radiocomunicação digital que foram implementados nestes órgãos.
 
O treinamento foi realizado no Auditório Kléber Reis e contou com a parte prática e teórica do funcionamento dos equipamentos, como as normas técnicas, o funcionamento dos terminais móveis veiculares e portáteis, utilização e manuseio dos equipamentos e demais informações referentes ao sistema MOTOTRBO. Os equipamentos já estão na fase final de instalação e já estão sendo utilizados conforme a finalização.
 
 
 
 
Sobre o sistema
 
O sistema funciona com interligação por IP, garantindo grande área de cobertura, inclusive na zona rural. Além disso, o sistema conta com um moderno sistema de criptografia, que garante a confiabilidade e segurança das informações repassadas pelo equipamento.
 
Entre as funcionalidades do equipamento, também estão o GPS para localização das viaturas e usuários, monitoramento via software e emissão de relatórios, rotas e ordens de operação. Outra vantagem é a possibilidade de integração de sinais entre os órgãos, para a utilização em operações conjuntas, por exemplo.
 
A AMT conta com 20 rádios portáteis, ou seja, utilizados pelos agentes de trânsito, e mais 15 rádios veiculares, instalados na viatura. Já a GCM conta com 10 rádios veiculares e outros 6 portáteis. O departamento de Fiscalização de Posturas também conta com 3 veiculares e 1 portátil.
 
 
Texto: Pedro Cabral
Fotos: Renato Guerreiro


Assessoria de Imprensa
secom@rioverde.go.gov.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail