AMT inicia implantação de faixas elevadas
Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito - AMT - 13/12/2018 às 10:34

Modelo de faixas elevadas para pedestres serve para garantir maior respeito dos motoristas
 
 
Seguindo com as obras do Plano de Mobilidade Urbana, duas faixas de pedestres elevadas (similares às lombadas) estão sendo implantadas em dois pontos que são críticos para os pedestres: na Rua Goiânia em frente à Secretaria de Assistência Social e na rua Augusta Bastos em frente à Unidade de Pronto Atendimento – UPA.
 
 
Durante os próximos dias, essas vias estarão parcialmente interditadas nos respectivos trechos por conta das obras, que serão realizadas no menor tempo possível para a liberação total das ruas já com as novas faixas. Quem transitar pelo local neste período deve redobrar a atenção para evitar acidentes e, se possível, até mesmo buscar rotas alternativas. 
 
 
A gerente de engenharia e sinalização de trânsito da AMT, Talita Caetano, explica que a implantação dessa faixa é muito importante por conta do elevado número de pedestres atravessando no local, “então as faixas elevadas vão fazer com que o motorista fique mais atento e respeite essas travessias”, diz. 
 
“O plano de mobilidade não tem a preocupação apenas com a fluidez dos veículos, mas também com a segurança dos pedestres ao atravessar as ruas”, justifica Talita, reforçando “que os motoristas e os pedestres redobrem a atenção nestes trechos durante as obras”.

Texto: Pedro Cabral
Imagens: Renato Guerreiro


Assessoria de Imprensa
secom@rioverde.go.gov.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail