Formatura da GCM marca início das atividades nas ruas
Gabinete de Gestão Integrada Municipal - GGI-M - 11/12/2018 às 07:59

Ações já começaram nesta segunda-feira 

 

 
Depois de todo o período de formação da Guarda Civil Municipal - GCM, iniciado em junho deste ano, aconteceu nesta segunda-feira, 10, a formatura dos 120 guardas que irão compor o efetivo da força de segurança municipal de Rio Verde.
 
O Prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, reforça que é mais um compromisso cumprido com a população e, destes formandos, os 80 servidores já efetivados iniciaram os trabalhos logo após a formação. Ele disse que, de agora em diante, uma vez formados os guardas já começam a atuar nas ruas, "somando a todas as outras forças para trazer paz e segurança para o município de Rio Verde”.
 
 
 
 
A secretária executiva do Gabinete de Gestão Integrada – GGIM e corregedora da GCM, Renata Ferrari, reforça que os guardas estão preparados para o trabalho. “Os guardas municipais foram bem preparados, os equipamentos são de primeira geração, então realmente a guarda está pronta para ir para a rua e cuidar da nossa cidade e do cidadão rio-verdense”, declara.
 
“O nosso grande anseio é que a população de bem possa retomar as ruas da cidade, os parques, as praças e o que a gente está fazendo a partir de hoje é proporcionando essa segurança”, afirma o presidente da GCM, TC Luiz Carlos, reforçando o compromisso da guarda com os cidadãos.
 
 
 
“Eu como cidadão rio-verdense sei da necessidade da população e agradeço mais ainda, além da Guarda Municipal ser uma realidade, eu poder ser parte dela”, afirma o Guarda Municipal formado Gilson Vieira de Souza.
 
Já a guarda Melina Augusta afirma que está pronta para o trabalho: “é com imensa emoção que concretizamos mais uma etapa e agora é trabalhar, é dar mais segurança para Rio Verde”, declara.
 
 
E o trabalho dos novos agentes de segurança já é aguardado pelas polícias. Para a titular do 8º Comando Regional de Polícia Militar, Cel Silvana Rosa, a nossa força será um diferencial para Rio Verde: “isso faz a diferença para o cidadão, por que faz com que a gente possa proporcionar uma maior segurança”.
 
 
A GCM terá como grande parceira a Polícia Civil no recebimento de ocorrências e demais ações integradas, que já declarou apoio a guarda.  “A polícia civil está de braços abertos para trabalhar com a GCM, para receber as ocorrências que receberem, para tornar nosso município um local melhor”, afirma a delegada titular da 8ª DRPC , Taísa Antonello.
 
 
 
Próximos passos
 
Agora, a GCM já inicia os trabalhos nas ruas. Primeiramente, supervisionada pelos instrutores e com o apoio da GCM de Goiânia. No início de janeiro, os guardas passarão pelo curso de tiro com duração de 15 dias para finalizar o processo de treinamento.
 

Texto: Pedro Cabral
Imagens: Washington Oliveira


Assessoria de Imprensa
secom@rioverde.go.gov.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail