Guardas municipais tomam posse para compor efetivo
Gabinete de Gestão Integrada Municipal - GGI-M - 04/12/2018 às 16:23

Prefeito Paulo do Vale empossou a nova força de segurança municipal 

A Guarda Civil Municipal – GCM já é uma realidade em Rio Verde! Depois de todo o treinamento dos guardas aprovados e da aquisição dos equipamentos, o Termo de Posse foi assinado pelos novos servidores públicos em cerimônia realizada na última segunda-feira, 3.
 
 
A elaboração da guarda teve início desde o começo da atual gestão municipal, com o objetivo de suprir a necessidade dos rio-verdenses por uma cidade mais segura. “A cidade de Rio Verde clama por segurança e a GCM vem para ser mais um elo para compor essas forças de segurança aqui na cidade”, afirma o Prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale.
 
 
 
De acordo com o prefeito, a partir do dia 11 de dezembro os guardas já estarão na rua, depois, no dia 5 de janeiro, começa o curso de tiro com duração de 15 dias, logo após eles voltam a atuar na cidade. “Um compromisso feito que no ano de 2018 nós estaríamos com a nossa guarda na rua, e aí é um compromisso cumprido com a nossa cidade”, declara Paulo.
 
O comandante da GCM de Rio Verde, TC Luiz Carlos, acompanhou todos os processos de formação da guarda e se sente realizado com a etapa final para o funcionamento efetivo da força de segurança: “isso é a consolidação de todo o projeto do nosso prefeito, um compromisso feito ainda em campanha que hoje está se consolidando com a posse de 80 guardas”.
 
 
 
Além do serviço de patrulhamento em espaços e prédios públicos, obrigação legal das guardas municipais, a GCM de Rio Verde também deve integrar as operações conjuntas do programa “Rio Verde Mais Segura”. “Ela vem pra somar com todas as forças no sentido de combater a criminalidade, qualquer espécie de criminalidade a guarda está apta e vai atuar em Rio Verde”, explica Luiz Carlos.
 
 
 
A guarda Caroline Maia foi a primeira mulher aprovada do efetivo e a primeira de todos a assinar o termo de posse: “é uma emoção muito grande, principalmente para atuar na cidade onde eu nasci e cresci”. Já o guarda Guilherme Pedro comenta sobre o treinamento que receberam até a efetivação. “Foi um trabalho intensivo, com uma dedicação exclusiva, focado no que há de melhor para nossa preparação, é uma guarda que está nascendo forte e estamos pronto para atender a população de Rio Verde”, afirma.
 
 
 
 
Texto: Pedro Cabral
Imagens: Washington Oliveira


Assessoria de Imprensa
secom@rioverde.go.gov.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail