Escolas são premiadas no Programa Agrinho 2018
Secretaria de Educação - 30/11/2018 às 15:32

Unidades da rede municipal faturaram 5 das 12 premiações disputadas na etapa regional

 
Há 10 anos realizado pelo SENAR Goiás (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) em parceria com a FAEG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Goiás) o Programa Agrinho faz parte do calendário de atividades com formação de agentes da área educacional e a elaboração de projetos relevantes para a comunidade, agregando ensino, meio ambiente, sustentabilidade em prol do desenvolvimento de iniciativas empreendedoras nas unidades de ensino do estado. Em 2014, reconhecendo a importância do projeto, o Sindicato Rural de Rio Verde promoveu a premiação em nível municipal, sendo o primeiro Sindicato do estado a fazer o evento.
 
 
O tema trabalhado nas escolas este foi “O Brasil que Queremos, Seja Protagonista” e os estudantes desenvolveram desenhos, redações e projetos de sustentabilidade na categoria ‘Escola Agrinho’ e ‘Agrinho Jovem’.
 
 
O secretário municipal de Educação, Miguel Ribeiro, comemorou o fato de as escolas municipais terem ganhado cinco das 12 premiações da etapa regional, que teve premiação entregue em Goiânia na semana passada. A EMREF Vale do Rio Doce conquistou o 1º lugar na categoria Município Agrinho’. “E hoje fazemos a entrega da etapa Municipal. Estamos em festa no Sindicato Rural, nosso parceiro nesse programa, que sempre incentivou a garotada. É dessa maneira que entendemos o que é a Educação: trazer o aluno para ser o protagonista , produzir e mostrar que terão um futuro promissor”, concluiu o secretário.
 
 
Na etapa municipal foram mais de 70 trabalhos avaliados. Uma novidade foi a participação dos alunos da inclusão, que tiveram a oportunidade de mostrar que também são talentosos.
 
 
Acompanhe no link os nome dos ganhadores nas etapas Municipal e Estadual do Concurso Agrinho 2018.
 
 
 
 
 
 
 


Assessoria de Imprensa
secom@rioverde.go.gov.br


Mais Notícias
Enviar por e-mail